Pages

Subscribe:

Labels

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Falando de Jogos Francamente

                    Hoje irei falar sobre jogos de luta na atualidade, bem não é de hoje que jogos de luta são a paixão dos gamers, é tanto que eu diria que é um dos estilos mais velhos que existem. Eu gosto bastante de jogos de luta, principalmente por causa da enorme variação que existem entre eles. Ao jogar Need For Speed ou MidNight Club, não notamos aquela diferença entre jogos de luta como por exemplo do Street Fighter para Mortal Kombat.
                     As Franquias antigas de jogos de lutas são as melhores e mais divertidas, e acho que a melhor plataforma para se jogar um bom jogo de luta ainda é o Fliperama, não sei tem uma emoção a mais já que você pagou a ficha e tudo, tem aquela coisa de lutar até o a ultima gota de life que seu carinha tiver.
                    Graças ao Pai! A Atual geração de consoles conseguiu levantar de novo os bons jogos de luta, sendo que sairam para Ps3 e 360 jogos de luta que muitos jogadores sonharam no Ps2 ou em outro video game, diga-se Mortal Kombat que foi muito falado por sua qualidade quando saiu e ganhou até o prêmio de melhor jogo de luta do ano.
                   Eu diria que grande parte disse se dá pelo fato de Street Figher 4 ter sido tão bom (apesar do caça-níquel que se tornou), ele tanto aqueceu o mercado como ditou novos padrões para os jogos de luta. No meio disso tudo uma antiga franquia que foi considerada otima no passado se perdeu muito nessa geração Tekken. Mas o por que disso? Seria imcapacidade dos produtores? Eu acho que não.
                  Tekken é uma franquia de jogos de luta que se desenquadra completamente do estilo Street Fighter, essa diferença ficou gritante ao ver Street Figher Vs Tekken, são dois tipos de jogos completamente diferentes e eu diria que é por isso que Tekken ficou tão ruim, os produtores não erraram, mas ele não cabe mais no mercado. Não que ele seja ruim, mas olhe para os 3 principais jogos de luta da atual geração, o proprio Street Fighter, Marvel Vs Capcom e Mortal Kombat, eu notei uma semelhança entre eles, não é algo exatamente na jogabilidade ou sei lá na historia, nos combos, mas sim na excência desses três jogos. Os 3 são marcados por combos (mesmo que diferentes) diriamos pomposos, bonitos de se ver, eles também são marcados por personagens fáceis de jogar e dificeis de jogar, todos tem desafios além do simples modo arcade, todos tem golpes fáceis e golpes dificeis, outra coisa que marca bastante é que são jogos que qualquer um pode pegar e jogar. Ou seja uma coisa no jeito como os jogos funcionam.
                  Tekken é bom eu já joguei, mas não tem como comparar a emoção que dá um pirueta com chute no final, comparada com o Sub-Zero congelando o inimigo.
                  Bem o ultimo jogo de luta dessa geração que eu pus a mão e já até zerei o modo arcade foi Kof 13, bem a franquia Kof já se enquadra sozinha nesse padrão atual da industria, então ele até chamou a atenção, eu mesmo não sou fã da franquia, joguei algumas vezes os 98 e o 2002, joguei muito mesmo aquele 3D do Ps2, acho que era Maximum Impact (sim podem me xingar), o novo Kof ficou bem divertido e bem exagerado, os combos são lindos de se ver e de se fazer, além de ter uma dificuldade adequada.
                 Olhando para esse novo Kof e para os proximos lançamentos Como Soul Calibur 5 e outros, da para notar que para que gosta de jogos de luta esse geração esta otima e que continue assim.

Até o/

1 comentários:

Saulo Souza disse...

Realmente jogos de luta são muito Boms baixe jogosd de Graça Aki
http://geralgamesnet.blogspot.com.br/

Postar um comentário