Pages

Subscribe:

Labels

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Forza ou Gran Turismo 5?

                  Desde que foram lançados, acho que esse jogos foram os que causaram mais guerra entre os fan boys. Do lado verde temos Forza que terá seu quarto jogo da franquia lançado ainda esse ano e vem gerando muita expectativa. A franquia começou no Xbox original, e teve seu auge em 2009 com o lançamento de Forza 3. Apesar disso ela ainda é relativamente nova, e seus jogos ainda tem alguns defeitos principalmente quanto ao gameplay. Mesmo assim essa franquia é sinônimo de Física e boa simulação.
                Do lando azul Gran Turismo, essa é velha no mercado e tem muita experiência, tanto que a sua simulação é infinitamente melhor que a do Forza na minha opinião. É famosa por trazer o sucesso aos simuladores. Teve inicio no Ps1 e seu jogo de maior destaque foi o Gran Turismo 4 que saiu para ps2.
Eu tive oportunidade de jogar os dois e resolvi acabar com este empasse. Então para comparar eu resolvi fazer o seguinte, vou avaliar cada ponto dos jogos individualmente, sendo que cada um vale 1 ponto, depois agente conta tudo e vê quem ganhou. Vamos:

Gráficos: Essa ficou empatada  G 1 X F 1
Gran Turismo: Tem carros muito reais e detalhados, são de encher os olhos e nisso ele ganha do Forza.
Forza: Tem cenários muito bonitos, mais bonitos que os do Gran Turismo. Acho que a Turn 10 investe muito nesses cenários.

Simulação: Nesse o gran turismo ganhou. G 2 X F 1
Gran turimo: Tem uma simulação bem mais real que a do Forza, passa a real sensação de se estar dirigindo um carro. Não que a do Forza seja ruim, mas a do Gran Turismo é melhor.

Danos: Forza ganha. G 2 X F 2
Forza, principalmente o 3 tem uns danos bem mais reais que os do gran turismo. Lá eles não tem dó de quebrar o carro. No Gran turismo senti que os carros eram um pouco, indestrutíveis só isso.

Carreira: Nesse o Gran turismo ganha de lavada. G 4 X F 2 (esse vale dois)
O modo carreira do Gran turismo é muito melhor que o do forza. Não tem nem comparação, o do forza é um jogo que você joga enquanto não tem nada de útil para jogar. Enquanto o Gran Turismo é o jogo útil para jogar. Vale dois por que é um dos aspectos mais importantes de um jogo.

Número de Carros: Gran turismo de novo. G5 X F 2
O Gran Turismo tem mais carros.

Impacto sobre o publico: Forza ganha facilmente. G5 X F3
Quando foi lançado o Forza chamou muita atenção do publico, vendendo muito. Quando o Gran turismo 5 foi lançado o que aconteceu foi o contrário, era esperado um jogo melhor do que foi entregue, o que na minha opinião não é totalmente verdade. Mas como estou analizando o fato e não minha opinião esse ponto foi para o Forza.

Agora contemos os pontos e vemos quem ganha... Tãnãnãnãnã... E o vencedor foi:
 
ROCK N ROLL RACING

                 Pode vir com física, com gráficos ou com qualquer outra coisa, nenhum dos dois me diverte tanto como Rock n’ roll Racing. Até hoje passo horas em frente ao emulador jogando esse jogo. Resolvido fan boys? Podem calar a boca agora. E parar de encher os sites de games de comentários lixosos.

Até o/
 


1 comentários:

Ledah disse...

É isso aí!
RRR é foda mesmo ;D
abraços ;)

Postar um comentário