Pages

Subscribe:

Labels

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Um pouco dos Produtores [2]

A Foto é old, mas eu gostei tanto
Nome: Shigeru Miyamoto
Nasceu: 1952
Principais jogos: Mario, The Legend of Zelda e Star Fox.

             Nascido e Quioto Japão, quando criança adorava desenhar e se aventurar nas cavernas perto da região onde morava. Entrou na Nintendo em 1977 para desenhar os arcades. Quando começou a criar personagens ele criou o Arcade Donkey Kong, que fez sucesso em todo mundo e trouxe ao mundo o personagem Mario (Na epoca Jumpman). Com o sucesso e o apoio da Nintendo ele criou seu novo jogo, Super Mario Bros, que levou a Nintendo ao topo do mercado.
               Depois do Sucesso de Super Mario Bros ele trouxe ao mundo Link, no primeiro The Legend o Zelda, que chamou atenção do mundo para os Actions Rpgs (tão falados hoje). TLZ foi o primeiro jogo a poder salvar o que contribuio para o nome do nosso blog.
                      É considerado um dos se não a maior celebridade Nerd do mundo. A mente desse cara é muito criativa, desde da complexa Franquia The Legend of Zelda aos famosos fantasmas do mundo de Mario, ele não se satisfaz em criar um jogo, e fez todo um universo que encantou e encata crianças do mundo inteiro.
                     Com a chegada de vez dos personagens poligonais em 3D, em 1996 ele mais uma vez mostrou seu talento com sua equipe, passando Mario e companheiros do 2D para o 3D da maneira mais incrivel que se pode imaginar, até hoje nenhuma franquia se adaptou tão bem.
                     Para mim o apce de sua carreira foi na segunda metade dos anos 90, quando lançou Mario 64 e The Legend of Zelda Ocarina of Time, que nunca saiu dos 5 melhores jogos da Historia.
                     Até hoje ele demonstra talento sendo que ano passado ele lançou Super Mario Galaxy 2 que foi considerado o melhor jogo que saiu do japão ano passado;
                     Além desses temos Earthbound, Donkey Kong e os remancentes da Serie Mario: Mario kart, Super Smash Bros, Mario Part, New Super Mario Bros, Paper Mario e por ai vai.

Até o/

0 comentários:

Postar um comentário