Pages

Subscribe:

Labels

terça-feira, 12 de julho de 2011

PSP vs DS

                Não postei ontem porque tava pesquisando para essa postagem.

                 Na verdade essa postagem deveria ser uma terceira grande guerra dos consoles. Mas como não houve uma grande guerra, mas sim uma competição acirrada entre os dois portáteis eu resolvi compara-los, na mesma linha do Gran Turismo e Forza, mas dessa vez sério. Vou analisar os pontos mais importantes de cada console sem contar muita historia. Quase nunca houve um grande lançamento que alavancou as vendas e derrubou o outro no Geral o Ds estava na frente das vendas.
                Esses consoles estão meio fora de linha, mas eu daria meu dinheiro em um Ds diboa a uns anos atrás. Apesar de possuírem já seus respectivos sucessores eles ainda dão um caldo. Bem vamos logo as comparações:
Grafico: Psp Wins
PSP
                Tem gráficos parecidos com o do ps2 (ai meu lindo ps2 *-*), mas não iguais como muitos fanáticos dizem, os gráficos do ps2 são bem melhores, só assistir um vídeo comparando Gran turismo de todos os vídeo games da sony que você verá. Mas em comparação ao Ds o psp da um banho, não sei qual é o potencial dele, mas ele demonstra gráficos mais detalhados, e mais bonitos. Ficou devendo um pouco nas cores que são foscas e um pouco sem vida, mas não sei quando eu pus minhas mãos em um psp eu já tinha Xbox 360 então estranhei um pouco. Daria um 113 bits
DS
                Por incrível que parece eu não estranhei o gráfico do DS, não que ele seja melhor que o do PSP, mas por que ele é pior, ou seja não se aproxima. Como eu já joguei os dois vídeo games até no mesmo dia eu posso dizer que os do DS perdem para os do PSP, não precisa ser nenhum gênio para ver isso. O DS tem gráficos melhores que os do N64 e piores que os do PSP. Ele tem cores mais vivas, o que torna os gráficos dele um pouco mais simples, além disse em comparação ao n64 ele é mais detalhado, mas realmente não chega perto do Psp. Daria uns  79 bits a 84 bits. (To analizando o DS lite que é o mais usado)

Jogos: DS Wins (por muito pouco mas ganhou).
PSP
                Há quem diga que os do Psp são melhores que os do DS, mas ai eu discordo. Silent Hill Origins é bom no ps2, mas no psp nem tanto. Não sei a telinha me atrapalhou muito, os controles são um pouco chatinhos. Silent hill é um jogo imersivo e eu não senti isso através do psp. Por isso ele perde, os jogos são bons, mas não são para portáteis. Outro ponto é que tem muita adaptação do ps2, como eu já tive um ps2 em casa não via motivos para comprar o psp, a não ser mero consumismo. Teve horas que eu peguei o psp para jogar Mega Driver, eu acho isso ruim para um console, meu amigo tinha jogos ótimos, mas que demorariam para eu conseguir jogar decentemente.
DS
                Se olhar por cima, pensara que os jogos de DS são mais bobinhos, mas no fim eles são melhores por que são jogos para portáteis. Enquanto eu demorei a me acostumar com Silent Hill, mal peguei Mario kart Ds e já estava tendo muita diversão isso em um intervalo de 15 minutos entre as aulas, até meu colega que tem psp estava querendo jogar. Esse ponto via também para alguns ports que ele ganhou como Micro Machines da Codemasters, que ficou melhor que a versão para outros consoles. O Apoio das 3rd parties é muito bom nesse console.

Homebrews: Psp Wins
PSP
                Quando desbloqueado esse console vira praticamente um computador de mão, para época ele era incrível, rodava filmes, musica e imagens em alta qualidade. Hoje em dia, bem meu celular faz melhor, isso é um fato. Deixando meu celular de lado, para um console ele é portente além de emular um monte de coisa inclusive Super Nintendo. Ou seja ele ganha
DS
                Já ouvi falar em emuladores para DS, mas nunca vi funcionando, a única coisa que eu vi em ação foi o cartão de memória. No geral ele é só um console para jogar e muito dificilmente vai passar disso. Então perde para o PSP

Pontos no geral: DS Wins
                Analizando: Bateria, portabilidade, menus, mídia e etc.
PSP
                Bem esse com certeza fica com a mídia, que é um cdzinho de 1.5 gigabytes. Isso cabe muito mais coisas, mais gráficos, mais textura. Um jogo de PSP no geral pesa 800 megabites. Outro ponto positivo para o PSP é possibilidade de usar cartão de memoria sem ter que fazer hacks no console, isso para mim é o melhor.
DS
                O DS ganha em bateria, pois ela dura mais e potabilidade, ele cabe no bolso. Falando em portabilidade, primeiro o DS é menor via meus colegas carregando ele no bolso, em compensação o PSP era carregado na bolsa (entende?). Outro ponto negativo que eu achei no PSP é que ele faz tanta coisa, para tão pouco bateria que acaba ficando chato, Vira um trade off ou você ouve musica, assiste filme ou joga. Psp é um console, deveria ter se focado mais em jogar.

Por ultimo, Vendas: DS Wins Fato.
PSP
                Apesar de mais poderoso graficamente, o PSP comeu poeira poligonal do DS em números de vendas. No geral ele estava atrás.
DS
                Vendeu Mais isso é indiscutível

Qual o melhor? Para mim o Ds é melhor, mas se você acha o PSP melhor, bem quem sou eu para discutir

Até o/

2 comentários:

yugodani disse...

eu tinha um DS e acabei trocando pelo PSP, mais continuo axando o DS melhor, ele é tao bom que para mim continuar jogando no psp eu tive que colocar emulador de SNES, mega drive, PCengine, GBA e outros, fato é que os jogos do PSP são muito chatos.

Anônimo disse...

fato jogos do psp chato/joga no psp Medal Of Honor Heroes 2,Medal Of Honor Heroes,Call Of Duty 3 Roads To Victory,Dead To Rights Reckoning,ultimate-ghostsn-goblins entre outros fato é realmente chato /chato é joga nitendo DS jogos feitos pra criança sem ação realidade é violencia.

Postar um comentário