Pages

Subscribe:

Labels

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Analise Gears of War 1 + 2



Gente desculpa eu acabei esquecendo de postar a analise que eu tinha preparado na quarta, então resolvi fazer diferente e postar uma grande analise hoje.
Hoje eu irei falar de uma das minhas franquias preferidas atualmente, Gears of War, o 3 esta vindo ai e promete muito, e no caso do Gears of War eu nem tenho o mínimo receio em comprar esse jogo.
Bem o ano era 2006, e a Microsoft tinha acabado de lançar seu potente Xbox 360, potente? Na época as pessoas não conseguiam imaginar gráfico melhor que o do ps2, e o Xbox 360 bem... Procurem jogos da época que  você ira ver que o gráfico do Xbox 360 era bobo ‘-‘. Bâs a Microsoft resolveu provar que seu console era potente então fez um contrato algo com a Epic games tanto para que ela desenvolvesse uma engine gráfica nova para o Xbox 360 como também desenvolvesse um jogo que rodasse nessa engine gráfica. Assim surgiram a Unreal 3 e o Gears of War. O bom da historia é que esse é o primeiro jogo feito para mostrar gráfico que ficou bom e todos os outros aspectos.
           Quando foi lançado Gears of War chocou o mundo com gráficos nunca vistos antes, personagens com mais polígonos que um jogo todinho do Xbox 1. O jogo revolucionou inclusive hoje nos usamos cabos HDMI por causa deste jogo, além disto, ele popularizou o sistema de cover que foi imitado por todos os outros jogos de ação e aventura posteriores. Se hoje o Xbox 360 é o mais vendido deve isto em parte a este jogo que abriu o caminho para o lado verde da força.
Criador da Serie
                 O jogo se passa no planeta Sera, onde os humanos usam uma espécie de petróleo como principal força de energia. Essa fonte de energia causa uma grande guerra no planeta. O lado do COG vence, mas logo após uma breve vitória algo pior acontece, o Dia da emergência, onde de baixo da terra surgem espécies de homens minhocas conhecidos como Locust e atacam os humanos. O Ataque é mortal e mata 90% da população de Sera. No meio da guerra estava Marcus Fenix um dos melhores soldados do exercito Cog (ricos em Imlsion), mas ele desobedece às ordens que recebe e volta para salvar seu pai que corria risco de morrer, só que além do pai dele morrer ele acaba preso por isso. Bem é nessa parte que o jogo começa, Marcus é libertado e enviado como parte da equipe Delta para manter o máximo possível, os Locust longe da única cidade que consegue resistir ao ataque.
                 Bem eu joguei o jogo em 2010 em tão eu achei graficamente ultrapassado, só que isso em 2006 realmente foi algo extraordinário. Então por inserir no mercado o HD esse jogo merece 10 no quesito gráfico sem sequer exitar. Os cenários são muitos bem trabalhados, enquanto você anda pelas cidades, elas passam um ar de tragédia, sabe quando uma catástrofe atinge uma cidade e você ver os vídeos, é essas sensação que o jogo passa muito bem o tempo todo.
                A jogabilidade é outro ponto forte do jogo, eu não tenho nada a reclamar as movimentações são ótimas e o sistema de Cover ao invés de atrapalhar a ação sempre ajuda, pois é possível criar certas estratégias. No jogo você ira sempre cumprir ordens do quartel general passando por cidades, fabricas, a casa de Marcus e até dentro da cidade dos Locust, você irá chegar a algum um ponto do mapa e logo uma grande orna de inimigos te atacam, ai deve a você acabar com todas, você só sai de um determinado ponto do mapa quando mata todo mundo nele. Entre um ponto de enfrentamento e outro nós temos pontos calmos com musiquinhas legais e normais até para relaxar, mas é só esperar um buraco abrir no chão para a musica acelerar e milhares de Locust pularem para te matar. Destaque para a câmera do jogo que sempre funciona e ajuda bastante.
O clima de apocalpse das cidades
               Um ponto muito interessante do jogo é seu nível de dificuldade que se divide em : Casual (equivale ao normal), Hardcore (Muito Dificil) e Insane (Tu é doido mesmo se jogar nessa dificuldade). No insane é quase impossível zerar pois os Locust não dão chance. Mas no casual eu também não gosto fica fácil então eu recomendo o Muito difícil (Hardcore).
                Ao todo são 5 atos que contam o desenrolar da historia de Gears of War, dando uma duração de 8 horas a 10 horas de jogo, o que eu gostei bastante. Além disso Gears of War ficou famoso por seu ótimo modo online se tornando o jogo mais jogado na Live passando Halo 2.
                Eu não tenho mais palavras para expressar como esse jogo é bom e merece sim toda atenção que tem. Se você jogou esta entendo o que eu estou dizendo, se não jogou jogue, pelo menos o 1 no Pc. Eu não gosto de dar notas mas esse com certeza é 10.
Gears 2

Ai em 2008 saiu com completa exclusividade para o Xbox 360 (não saiu para pc) Gears of War 2. Ao joga-lo notei logo de cara: o Gráfico melhorou muito, muito mesmo afinal de 2006 para 2008 é bom tempo. Bem esse jogo veio para aquecer o morninho ano de 2008 com poucos lançamentos importantes e coisas do tipo.
                Gostaria de relatar uma cena em que meu pai veio ver eu jogando (por que o som tava alto) e quando viu eu acabando com os Locust, sangue e tiro para do lado, eu correndo e me escondendo ele diz: poxa as pedras desse jogo parecem de verdade. Apesar de ser na hora errada o comentário do meu pai é correto, acho que as coisa mais bem feitas nesse jogo são as pedras (que são uns dos principais componentes dos cenários) e o metal, não quer dizer que o resto não é bom, na verdade tudo no gráfico desse jogo é bom, mas este dois se destacam mais.
                Achei que por já ter jogado o 1 acharia o 2 repetitivo, mas ai entra a magia da formula de gears of war, não enjoa eu joguei, joguei e joguei e não enjoei. Umas das coisas que ajudam a não enjoar são os novos Locust que morrem de maneiras diferentes, há ainda opção de atirar em um locust ele ficar fraco e você vai lá e da um fim lindo e sanguíneo para ele *-*. Há também os robôs que costumam entrar no meio da briga do nada que são muito difíceis de morrer, na maioria das vezes eu perdia para eles.
                Bem nesse capitulo do jogo, eu diria que se focou um pouco mais na historia, não que ele se torne um Rpg da vida, mas que ele focou, focou. Agora Marcus, que se tornou líder da equipe Delta no 1 tem a missão de acabar de vez com os Locust por dentro, matando a rainha deles (eu achei isso Rpg e meio abelhoso, por isso gostei *-*2). Como os humanos explodiram uma bomba em baixo do planeta no fim do 1 a briga agora esta empatada, o que muda o tom do jogo de sobrevivência para uma coisa mais ganhem a guerra. Por isso grande parte do jogo se passa em baixo da terra em que você e seus coleguinhas envadem a cidade dos Locust (que aparece um pouco no 1) e chegam ao castelo da rainha. Mesmo assim o jogo matem 95% dos ares do primeiro, outro ponto positivo para mim.
Cachorrinho do Marcus
 
A parte que eu mais gostei foi quando você mata a Big Worm, responsável por dizimar milhares de cidades cavando buracos em baixo delas. Além de ser muito engraçada tem uma ceninha engraçada:
                Marcus corta a veia do coração da minhoca
                Marcus – Ué? Por que ela ta viva? Agente não cortou  veia do coração dela?
                San – Marcus minhocas tem 9 corações
                Marcus – Porra!
                A jogabilidade continua a mesma, naquele estilo que eu já falei anteriormente, ela só foi mais polida para se tornar melhor, ou seja, é mais fácil mirar, é mais fácil lutar e melhor: é mais fácil cortar os minhocões ao meio com a serra elétrica (*-*3).
                O única coisa que eu tenho a reclamar do 2 são: eu achei ele um pouco mais fácil e um pouco menor. Só isso por isso ele leva 9,8.

Pontos Fortes: Legal, cheio de ação, serra elétrica, historia interessante, gráficos bons.
Pontos negativos: Os locust são muito feios kkkkkkkkkkkkkk, e ainda se dizem a evolução da natureza. Na verdade eu acho que não tem.
Conclusão: Eu não tenho palavras para expressar o quanto esse jogo é bom.

Fiquem com esse super video do Gears of War 3

Até o/

0 comentários:

Postar um comentário