Pages

Subscribe:

Labels

segunda-feira, 25 de julho de 2011

As 6 Coisas que eu acho mais uteis nos video games

                  Meu conceito de ultilidade pode ser diferente do seu, então se você não concordar comigo pode comentar, mas eu acredito que todo mundo irá, afinal isso não é um assunto polêmico. Passando para o lado do post, eu reservei hoje 6 coisas que quando aparecem nos games sempre são bem ulteis, as vezes nos ajudando até a não perder uma preciosa vida.


1 - Itens de Voar
                 
               Esse tipo de coisa apareceu primeiro em Super Mario Bros 3 ainda no NES, mas já naquela epoca o rabo de guaxinim era util demais, estava quase a perder? A fase estava dificil ou você queria passar a fase mais rapido, se você tivesse um Rabo de Guaxinim era so dar uma corridinha e sair voando por ai e pular muita coisa.
                Em Super Mario World Veio a peninha, uma evolução do rabo de guaxinim, havia também o casco azul que fazia o Yoshi voar até ele engolir, mas sem sombra de duvida o que era mais util nesse jogo era o Yoshi azul que voava com qualquer koopa que comia, nossa quando eu era criança passei tanta fase com esse Yoshi.
                As asas de Kratos não eram um item voador, mas que ajudavam, elas ajudavam muitas vezes eu estava quase caindo de um precipicio e lá estavam elas, era so segurar X que planava e me salvava.
                 Ainda hoje esse item vem mostrando sua utilidade, no não tão recente New Super Mario Bros Wii, o capacete de helicoptero é uma mão na roda em qualquer fase, QUALQUER FASE, apesar de ser um pouco dificil de se achar e do jogo ter 300 outros itens, o item que voa é o melhor e em qualquer jogo que eles aparecerem.

2 - Granadas
 
             Há uma enorme orla de inimigos a sua frente? Você não consegue passar? então joga uma granada neles e tudo resolvido. Acho que em todos os Fps esse recurso sempre será util, para mais ou para menos, mas será.
              Não só em Fps, mas em Tps como Gears of War, jogar aquela granda ajuda bastante em certos momentos, sendo que o ultimo chefão fica bem mais facil com ela.
              Destaque para o tamanho da explosão das granadas de Halo, sempre pegam um monte de uma vez. E algumas até grudam no inimigo, com essas da até para derrotar veiculo de combate que arma normal não consegue. O paia é o efeito controverso, quando uma granada jogada por um convernat gruda em você, pode dizer adeus.
              Em Call of Duty a granada é outra mão na roda, matei muito neguinho no morro do Rio com elas. Se você não acha as granada uteis é por que você não sabe usa-las, para quem sabe, bem vocês sabem do que eu to falando.

3 - Escudos
             
            Quando você esta correndo em desparado Green Hill Abaixo de derrepente (Para na Br!), da de cara com um monstrinho (eu nunca lembro o nome deles) e perde todos os seus aneis, para isso o escudo é util, pode correr de boa que o maximo que vai acontecer é você perde-lo deixando todos os seus aneis intactos. Eles também são muito uteil na fase que tem larva e espinhos.
            Em Halo Reach, o escudo se materializou da maneira de uma bolha, quando eu estava perdendo para aquele monte de inimigo (eram muitos e eu tava no lengendário) eu corria para dentro do meu escudo ou ativava onde eu estava mesmo, excluindo alguns casos raros que os convernat entravam no meu escudo eu sempre recarregava minha energia e corria para o pau de novo. O escudo bolha me salvou muito, não sei nem quantas vezes.
             Outro jogo que tem um escudo bem util é Crysis 2, esse era diferente, era um escudo que que a armadura criava por ela propria e podia ser usado sempre que precisasse  desde que tivesse energia. Como todo mundo que jogou o jogo deve saber, tem oras que tem muitos inimigos no mesmo local, então ficar invisivel as vezes não era suficiente, para isso tinhamos o escudo agente ativa e por um tempo pode levar bala e matar alguns, corremos para o esconderijo e ativamos denovo e assim ia até matar todos.

4 - Nitro
             
             Fez uma curva errada? Bateu? ou o carro do outro competidor te passou, logo o dedo vai para o botão Nitro, que irá de dar um chá de animo e te colocar da corrida de novo, ou tirar. Matem os rivais distante ou passa eles, pode até ajudar a terminar a corrida no tempo certo.
             A primeira vez que eu experimentei a magia do nitro foi no neardental Top Gear, quando estava para tras meu dedinho ia logo no Nitro e saia passando todo mundo. Não resolvia sempre, mas ajudava.
            Sem sombra de duvida o jogo que tinha o nitro mais util era o Underground 2 (*-*), nem sei o que dizer sobre o nitro desse jogo, só que eu deixei de perder várias vezes por causa dele, principalmente quando o nitro ta no level 3.
            Para mim o jogo que tem o Nitro mais ruim é o Mario Kart, lá dura pouquinho, não acelera tanto e o  carro ainda fica um pouco fora de controle, mas mesmo lá ele já me ajudou algumas poucas vezes.
             No geral o Nitro é otimo!

5 -  Faquinha
         

               Não tenho muito o que dizer sobre este item. Mas faltou bala ele ta la para te ajudar e salvando muita gente no Resident Evil ou em qualquer outro jogo.
                Para mim a faquinha mais util foi a do Silent hill, apesar de matar de vagar ela é a unica disponivel por horas e as vezes quando as armas quebram como em Origins.
                Em vários jogos ela é arma basica visto que uma faca é otima em qualquer sitação.
               Atualmente um jogo em que ela se destacou foi no Multiplayer do Black Ops, em várias pessoas mataram muita gente so com uma faquinha.
              Faquinhas São otimas!

6 - Save Games
               
                Quando a equipe tecnica resolveu colocar uma bateria em The Legend of Zelda eles simplismente mudaram para sempre o modo como os jogos funcionariam.
                Diz ai.. Quando você passou uma fase dificil não se alivia quando vê a pergunta: Do you wanna save? Para mim era otimo, não tenho palavra para expressar o alivio que dava. Em Rpgs quando você passa aquele chefão que deu muito trabalho e ve o icone de salvar.                           Mesmo quando se esta afim de dormir e desligar o video game salvar o jogo é otimo, continuar de onde parou e ainda usar como desculpa para continuar jogando.
                 Atualmente houve a assensão do Auto-Save, onde o jogo salva automaticamente sem precisar do comando de quem joga, mas mesmo assim quando eu vejo o icone do auto-save eu me sinto aliviado.
                Outra prova da utilidade de salvar o jogo é que quando passamos algo dificil a primeiro coisa que agente procura é salvar o jogo e enquanto não acha não descança.

            Isso é tudo pessoal
Até o/

0 comentários:

Postar um comentário