Pages

Subscribe:

Labels

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Um pouco Sobre os produtores

Nome: Shinji Mikami
Nasceu: 1965
Jogos mais Famosos: Resident Evil e Devil may Cry

             Entrou na Capcom em 1990, e produziu um joguinho de puzzle para o Game Boy que demorou 3 meses para ser completado.
              Mas já naquela epoca demonstrava talento, fazendo jogos lembrados até hoje com personagens da Disney, Alladin *-* em 1992 e Goof Troop em 1993. Hoje em dai considerados por muitos Clássicos do Snes, até hoje eu lembro deles.
                 Quando terminou Goof Troop  começou seu novo projeto, um jogo de terror que se passava em uma mansão mal assombrada, baseado em um antigo jogo da Capcom. Desta idéia surgio sua maior obra: Resident Evil e lhe rendeu a promoção para produtor da Capcom. Além das continuações do Resident Evil ele também supervisionou o jogo Dino Crisis.
                  É o responsavel pela franquia Devil May Cry a primeira a conseguir juntar: 3D + Espadas + Armas, esse jogo foi planejado inicialmente como uma continuação de Resident Evil, mas tomou um rumo tão diferente que acabou virando outro jogo.
                Como quase todo produtor ele tem um jogo que é um fracasso:P.N.03 para ps2. Falhou principalmente por falta de marketing.
                Ele é famoso por sempre tentar trazer algo novo em seus jogos. Atualmente ele trabalha em conjunto com Sega e seus dois ultimos projetos foram: Bayonetta (é assim que se escreve?) e Vanquish (Jogo otimo). Em Bayonetta ele trouxe uma personagem que luta com os pés e em Vanquish o modo camera lenta, coisas que tornam os dois jogos unicos.
                Eai qual será o proximo jogo dele? Um fps talvez? Bem seja o que for acho que será bom.

Até o/

0 comentários:

Postar um comentário