Pages

Subscribe:

Labels

terça-feira, 5 de julho de 2011

Retrô Chrono Trigger


           Chrono Trigger. Ah!... vou me controlar para não fica falando muito desse otimo jogo. Otimo é pouco esse para mim é só o melhor Rpg que eu joguei na minha vida.
             Para quem não sabe na época esse jogo realmente foi criado para ser o melhor Rpg feito, os gênios da Square Enix + o Akira Toryama (DBZ né gente) se juntaram para fazer-lo. O jogo deveria ter tudo, gráficos, musica, historia, jogabilidade além de revolucionar.
             O Jogo vai começar meio paradão, Crono vai um festival em sua cidade onde sua amiga Lucca a espera. Na feira ele conhece Marle e logo se tornam amigos e ela passa a segui-lo pela feira. Só que ao entrar na nova invesão de Lucca, um teleportador, Marle cai em um buraco e não volta, então é seguida por Crono que a decide salva-la. Depois ele decobre que foi parar no passado onde a princesa do reino foi sequestrada, e Marle foi confundida com ela então esta presa no castelo. Lucca que vai atras de Crono logo depois. Explica que se eles não acharem a princesa daquele reino, Marle desapareceria, pois ela era a princesa daquele tempo. Pulando um bom pedaço do jogo, Crono lucca e marle vão parar no futuro, onde descobrem que uma larva alienigena chamada Lavos, emergio do centro da Terra e destruio quase toda a vida do planeta, sobrando apenas alguns humanos. Bem já que so Lucca, Chrono e Marle poderiam viajar no tempo eles decidem encontrar um jeito de derrotar Lavos. A partir dai eu não sei explicar, vira uma parafernália com volta no tempo, magos uma sociedade perfeita e guerra entre humanos e monstros e por ai vai. Joguem vocês não vão se arrepender.
            A musica, bem digamos que a trilha sonora do jogo só rendeu três Cds que estão até hoje entre as trilhas sonoras de vídeo game mais vendidas. Só isso.
               Uma das grande inovações que Chrono Trigger inseriu foi inimigos a vista, antigamente os inimigos eram invisiveis e você ao entrar em contato iria para uma  tela de luta, mas nesse jogo é diferente você ve os monstros e toda vez que entra em contato com eles luta no mesmo cenário. Gente isso pode até parecer comum hoje me dia, mas na epoca era muito dificil isso acontecer, se não me engano esse foi o primeiro Rpg a fazer isso.
               Quando se esta lutando, voce controla os tres personagens, e cada um tem uma barra, quando essa barra enche o personagem pode jogar, só quem jogou sabe como isso da emoção ao jogo. Outro diferencial são os ataques triplos que tiram muito, quanto mais você joga com uma equipe mais ataques triplos eles desenvolvem.
            Um ótimo jogo se você ainda não jogou baixa o emulador agora de snes, psone ou Nintendo ds e jogue.



Até o/ 
 

0 comentários:

Postar um comentário