Pages

Subscribe:

Labels

sábado, 13 de abril de 2013

Falando de Jogos Francamente: Impostos no Brasil


              Muitos de vocês pessoas gostam e acompanham noticias relacionadas a Vídeo Games, assim como eu faço, e como devem se lembrar houve um tempo em que houve um projeto JOGO JUSTO, se não me engano era liderado pela ACI GAMES, houveram CAMPANHAS e uma delas eu me lembro que chamou muita atenção que teve até a colaboração do WALL MART em que foram vendidos jogos ao preço que eles realmente deveriam valer e teve apoio do KONAMI. Foi na época de lançamento de CASTLEVANIA: Lords of Shadows.
                Well Well Well you just can't tell, não deu em nada, EM NADA, vimos sim uma melhora nos preços dos games, realmente ver GEARS 3 lançado no Brasil a 120 REAIS foi massa, + não houve a redução do preço nos impostos e sim uma INICIATIVA PRIVADA para esquentar o mercado Brasileiro.
               A pouco tempo a nossa querida poetiza, paladina das palavras a ultima gota de inteligencia dentro do mar de ignorância que todos amamos MARTA SUPLICI, é assim que se escreve? Não é MARTA SUPLICY declarou: "Vídeo Games não são cultura"
Wat?
                 E tão recente quanto, o governo do nosso querido DILMÃO, abaixou os impostos dos celulares SMARTPHONES, quebrando de vez o chamado efeito cascata em que os impostos vão se acumulando e aumenta significantemente o preço final dos aparelhos. Mas peraí tu baixa o preço do celular e não baixa o preço do video game que esta pedindo isso a muito tempo?
               Bom gente em primeiro lugar nem venham dizer ao contrário, o cara da ACI games se vendeu, ele mesmo disse que a Valve queria transformar o Brasil em um paraíso fiscal com a Steam (a tanto tempo que eu não entro na Steam como será que ela anda?) Olha só como o discurso do cara mudou, esse é o mal do Brasil, TODO MUNDO só se imposta consigo mesmo.
                Depois temos a questão cultural, aqui no Brasil os games ainda são muito mal encarados, como percursores de violência contra tartarugas, que as crianças que jogam MK andam por ai fazendo Fatality na rua atoa, e que quem joga Callofidutty vai comprar uma arma e por ai vai. A sociedade brasileira ainda não tem essa visão que os games são um mercado promissos e que arrecada milhões, e sabe quando ela vai ter? Quando até o PANAMÁ tiver um estúdio de jogos, já que tudo no Brasil é atrasado ¬¬.
                E terceiro gente sejamos francos, afinal o nome do quadro e falando de jogos FRANCAMENTE,  o alcance que um SMARTPHONE e tem é infinitamente maior que um game, para a maioria das pessoas jogar se resume a joguinhos casuais do facebook ou no próprio SMARTPHONE, ou seja, você reduzir o impostos dos jogos NÃO VAI TER O IMPACTO, que reduzir os dos SMART-PHONE (ou ysmartifoni) a parcela da população que vai ser beneficiar é muito maior no segundo caso, então o governo vai se importar com o que? Logico que com a maioria ele quer votos.
                 Não estou dizendo que não quero a redução dos impostos, eu quero e como quero, + eu vejo que é bem difícil que isso aconteça POR ENQUANTO.
                 Bem pelo menos tivemos algumas vitórias, jogos dublados e legendados pro nosso idioma realmente foi algo que eu sonhei muito tempo quando era criança e agora eu vejo.
Mario tem que pagar o ISSP - Imposto sobre Salvamento de Princesas.


Até o/

1 comentários:

Anônimo disse...

Pq parou com o blog, se os textos foi vc mesmo que fez, sao otimos

Postar um comentário