Pages

Subscribe:

Labels

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Retro Super Mario RPG


                Um dos melhores RPGs que eu joguei na minha vida, na verdade foi o primeiro RPG que eu joguei e foi o jogo que me fez gostar de RPG.
                Lançado em 1996 Pela Squaresoft (só a gigante que é dona dos maiores rpgs da historia) Na época em que o Snes já estava em declínio, o psone reinava e o Nintendo 64 nascia. De cara quando eu joguei vi um jogo com Gráficos Monstros mostrando todo o potencial do chip do seu cartucho, alguém só não confundiria com um jogo do ps1 por causa do Mário. Os cenários são muito detalhados, muito mesmo e muito “haver” com o universo do Mário.
                Ao contrário de outros RPGs com suas historias complexas e profundas, Super Mário RPG tem um espirito muito nintendista, é simples e com um sistema de combate muito intuitivo através do old sistema de turnos. Sem grandes reviravoltas e com ótimo tom de humor o que torna tudo mais fácil de entender. Mas não se enganem o jogo tem um sistema da batalha fácil, mas agora tenta lutar contra qualquer chefão sem antes upar, vai se ferrar como em qualquer RPG.
                Outro ponto alto desse jogo é sua trilha sonora no geral, muito bem inspirada. Como eu diria? Sempre tem a musica certa na hora certa.
                Tudo começa com o tradicional sequestro do Bowser a Princesa Peach, depois de uma frenética batalha entre Bowser e Mario uma Espada enorme desce do céu e expulsa os dois do castelo. A espada manda um veredito, se Mário não pegar os sete pedaços do Star Road ela destruirá a ilha dos cogumelos. Pronto à bosta da feita, depois disso Mário parte em uma super aventura em busca dos sete pedaços e no caminho encontra ajuda de diversos amigos, como Malow um nimbus que pensa que é um girino (eu já ri tanto disso, tanto) e Geno um pedaço da Star Road Incorporado em um boneco.
                Nesse jogo te esperam muita emoção, humor e momentos Tá poooooxa! (como quando os Guardas Florestais roubam o 7° star piece, ou o ovo de uma birdo choca bem na frente da porta para o trono, essa historia é tão grande). Perfeito para quem nunca jogou RPG.

Isso é tudo pessoal
Até o/

0 comentários:

Postar um comentário