Pages

Subscribe:

Labels

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Android como Plataforma de jogos [2]

                  Voltando com a segunda parte da postagem Emuladores no Android.
                  Como uma plataforma baseada em Linux o Android dá a seus usuários a possibilidade de criar Apps para distribuir. Alguns gratuitos outros Pagos. Logicamente com essa possibilidade não demorou e surgiu os emuladores para Android. Atualmente o Android tem muitos emuladores, mas ele basicamente emular: Snes, Mega Drive, Master System, Nes, Ps1,  N64, Gb, GBC e GBA há também um emulador de Nintendo Ds, + ele ainda é muito fraco e lento com pouca compatibilidade, ou seja não conta U.U.
                   Os que eu mais uso são os de Snes e de Mega Drive, mas também já usei quase todos ali em cima. Quando emulei a primeira vez esperava bem menos, bem menos mesmo, fiquei muito admirado, o Android emula melhor que meu Pc. Snes mesmo sempre tem um Lags no meu pc no Android não tem nenhum no Snes e no Mega, e alguns perdoáveis no Ps1 e N64 e olha meu celular é um Galaxy Fit que nem é essa Coca-cola toda. Graficamente Falando o Android não decepciona, como sua tela é menor é bem mais bonito o jogo no Android que até no Console mesmo.
                  Para Snes existem muitos emuladores, mas o melhor sem sombra de duvida é o Snes Ex 9x e o de Mega Drive é o Gensoid. Os de Gc também são otimos e não devem em nada para os outros. Mas dois emuladores tem complicações Ps1 e N64.
                  AS complicações não são exatamente o Android e sim o fato de voce ta jogando em um celular. Primeiro o Nintendo 64 tem muito botão isso em uma tela touch, ou seja ou você abre mão de alguns ou você vira adivinho para jogar sem ver o que ta acontecendo na tela por fica dificil,(exagerei), botões pequenos ficam quase impossivel de acertar sem falar que analógico é bem chato, ou seja se você precisa jogar um jogo rapido como The Legend of zelda ou Mario kart 64 você irá sofrer bastante. Os de Ps1 tem um pouco desses problemas, mas o maior é que os jogos são muito grandes e por mais que você tenha espaço no cartão de memória, cara quem gosta de gastar 1 giga como um jogo que você muitas vezes não vai jogar direto e que pode fazer falta em qualquer momento, sem falar que te limita a ter um jogo no celular ou seja enjoou, quer outro jogo de ps1? só em casa mesmo.
                     Para o mais ou para o menos eu gosto sim de emular no, mas eu me limito a ver como funciona e se eu gostar jogo um pouco, mas nada de ficar horas e horas jogando em emulador. O jogo que eu mais gosto de jogar é Sonic 2 (uma delícia).
                    Espero que tenham gostado

Até o/

0 comentários:

Postar um comentário