Pages

Subscribe:

Labels

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Análise Split Second



                Sim eu estou bem atrasado com essa análise, aproximadamente um ano. Apesar de eu já ter MK 9 em mãos e já tê-lo jogado um pouco, eu quis falar desse jogo pois foi um dos jogos de corrida que eu joguei no Xbox 360.
                Split Second foi lançado no ano passado como um concorrente de Blur (é assim que se escreve?). Seu objetivo no jogo é basicamente ganhar a corrida (dã), mas para isso você não deve ser o melhor piloto, mas sim usar as Power Plays para destruir seus inimigos
                No Termo Power Play é onde mora toda a magia do jogo, elas são barras de energia que se enchem de acordo com que você faz Drift, Draft ou jump. Quando aparece um ícone na topo do inimigo você aperta A e pronto um prédio cairá sobre seu inimigo (:
                Apesar disso o jogo não é nada fácil, usar as Power Plays exige muita inteligência e estratégia, pois tem como encher a barra ao máximo e usar uma power play maior, bem maior ou seja se você não souber como usa-las não vai dar certo ou você acha que usou a power play você vai passar assim tranquilo, na boa e ninguém vai fazer nada... Não é assim a maquinha apela, se vinga e fique em primeiro por 5 segundo para ver prédio, ponte e avião explodindo de todo lado. É tão difícil ficar em primeiro que existe uma conquista para quem fica em primeiro do inicio ao fim da corrida (eu consegui).
                A grande graça do jogo é exatamente essa, o jogo é muito emocionante coisa que anda meio em falta nos jogos de corrida atuais: Emoção.
                Se você espera um jogo mais real, mais voltado a simulação pode desistir, Split Second é totalmente árcade, desde seu jeito de jogar a como se ganha.
                Graficamente falando o jogo não faz feio na questão de cores e detalhes, mas peca nas batidas que são irreias e exageradas, geralmente no começo da corrida há uma queda de frame rate muito grande e a física é bem irreal sendo possível capotar e explodir por simplesmente encostar na parede (aconteceu umas 2 vezes), só que no fim o jogo tem uma jogabilidade tão boa e uma ideia tão genial que isso agente releva, sou eu mesmo que sou muito chato e viciado em jogo de corrida.
                Na trilha sonora o jogo faz bonito com musicas muito bem colocadas e escolhidas ao ponto de eu ir dormir com a musica tema do jogo na cabeça, isso ajuda bastante, a musica te faz querer passar os inimigo e estourar um prédio na cabeça dele. Os efeitos sonoros são bons e bem reais. Eu gostei
                Em si eu achava que Split Second seria uma mera copia de Mario kart + Burnout, mas não o jogo inova muito, tanto nos termos das Power Plays como em coisas novas para se fazer, cada vez que se avança no jogo você deve desviar de misseis de helicóptero, de caminhões jogando barris, fazer a volta em menos tempo com tudo detonando na sua frente  e por ai vai.
                Com era de se esperar de um jogo de corrida a historia é boba, só um cara em um reality show em uma cidade totalmente montada por uma rede de televisão (que até tem nome), seu objetivo logico é ser o campeão. Em cada um dos 12 episódios tem 5 corridas comuns e uma elite race que é a quer realmente importa, você pode até ir direto para a elite race, mas o interessante é jogar tudo pois você ganha pontos de acordo com sua colocação e libera novos carros.
                Desafiador, inteligente, interessante Split Second para mim é o melhor jogo de corrida do Xbox 360 até agora. Afinal foi o único que me fez joga-lo até o fim e ficar com vontade de mais (tomara que tenha o 2)

Pontos positivos: Power plays, inovação, emoção e musica que fica na cabeça
Pontos negativos: Gráficos meio falhos, quedas de Fps e batidas que deveriam ser mais bonitas e reais
Conclusão:
Curti muito
 Até o/

0 comentários:

Postar um comentário