Pages

Subscribe:

Labels

segunda-feira, 2 de maio de 2011

PSN e LIVE

PSN

                Nesta segunda resolvi falar sobre as Redes online começando pela PSN, que levou uma queda e quebrou os braços. Brincadeiras sarcásticas de lado isso foi sim um problema MUITO SÉRIO.

                Aparentemente um Grupo de Hackers invadiram a PSN e roubaram dados dos clientes, coisa boba como: Seu nome, RG, CPF, cartão de crédito, só informações que você usuário colocou lá confiando na Sony. Realmente não tinha como prever, uma empresa com um histórico de tanta qualidade, eu mesmo não teria o mínimo de precaução.

                A Sony falhou, por mais que invasões de Hackers sejam uma coisa comum, parece que ela ficou tanto tempo preocupada com o desbloqueio do Ps3 que deixou uma brecha. No fim essa brecha custou caro, muito caro. Vamos ver os custos:

                Segundo levantamentos o rombo nos cofres da Sony podem chegar a 1,5 bilhão, isso é muito dinheiro até para uma das maiores do mundo, esse montante deve envolver: informações roubadas, gastos para reestabelecer a rede e processos. Mas não para por ai, a invasão da PSN não vai custar só a Sony e sim também as grandes empresas de cartão de crédito, aproximadamente 300 milhões com emissão de novos cartões. Outro grande custo para Sony não é pago com dinheiro, a confiança de seus clientes, que falavam mal o Xbox 360 colocando o Ps3 nas alturas, segundo uma outra pesquisa cerca de 30% dos usuários do ps3 podem migrar para o Xbox 360 por causa disso. Realmente não é uma coisa que se compensa com presentinhos e brindes.

                A sony vai ter que rebolar para se levantar, seu concorrente não é só o Xbox 360, Project café vem ai e promete muito.

LIVE
                AVISO: se você tem console modificado, NÃO SE CONECTE NA LIVE!!!! Eu sei, eu sei eles estão deixando mas....

                Vem ai o AP 3.0 um novo modo de te fazer comprar um jogo original, o AP 3.0 Irá rebloquear todos Xbox 360 no mundo (:.

                Quem aqui sabe o jeito que a Microsoft tem para acessar todos o Xbox do mundo? Eu sei, eu sei! Através da Live, ela pode simplesmente  enviar alguma coisa no seu Xbox 360 sem você saber. to brincando gente calma, isso é crime o Xbox é seu, mas rumores dizem que o ap 3.0 virá na proxima atualização ( que eu acho que é esse mes, não tenho certeza).

                Não sei não gente, eu confio na minha intuição, e ela diz que dessa vez o negocio é serio. Quando eu fiquei sabendo do AP2.5 nem me preocupei, logo sairia o desbloqueio, mas dessa vez, não sei acho que dessa vez a Microsoft digamos pesou a mão. O jeito é esperar.



Isso é tudo pessoal

Até o/

  

0 comentários:

Postar um comentário