Pages

Subscribe:

Labels

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Análise: Bonjo Kazooie Nuts and Bolts

Eles vontaram! Quem?

          Hey Galera, hoje eu vou falar sobre esse jogo que me surpreendeu, nem para bem, mas nem tanto para mal, mas só me surpreendeu. Nunca fui muito fã da franquia Banjoo Kazoie, nunca nem zerei nenhum jogo dela. Mas minha irmã queria um jogo infantil (vocês sabem a dificuldade de achar isso no Xbox 360) então comprei esse para ela.
          Acabou que eu joguei mais que ela e venho aqui falar um pouco sobre esse jogo diferente na biblioteca do Xbox 360.
           De principio vou logo dizendo não achei o jogo ruim, mas eu esperava mais um Mário Galaxy da vida para meu Xbox, mas o jogo é bem diferente como vocês vão ver.
               Quando você coloca o jogo e começa a jogar, vem um pequeno Retrô mostrando os dois primeiros jogos da franquia, e logo após a Rare solta uma pontada na Nintendo. Vejam o vídeo

            Só precisa assistir os 2 primeiros minutos para ver um Nintendo 64 enrolado e deixado de lado, bem perto do Xbox 360 que Kazooie joga, para mim essa provocação era totalmente dispensável e outra quem critica ou faz igual ou faz melhor e o que eu vi nesse jogo foi algo mediano e leva uma surra de qualquer jogo de plataforma da Nintendo. (Comparar com Mario Galaxy seria sacanagem)
            Graficamente falando o jogo é bem bonito, bem no estilo Rare, linhas bem marcadas, personagens cartunizados e cores bem vivas, eu achei bem bonita a versão da Montanha espiral do Xbox 360, pena que pouco depois somos levados a outra cidade pelo Lord dos Games.
            A Historia é bobinhas, Grunilda conseguiu fugir de seu túmulo de pedras (no caso só a cabeça), quando ela e banjo vão lutar aparece o Lord dos Games dizendo que ninguém gosta mais de jogar aquilo, as pessoas gostam de tiros então propõe uma corrida entre Grunilda e Banjo em vários mundo resolvendo problema se catando as peças do quebra cabeças. O humor no sense está mais uma vez de volta, como puderam notar no vídeo.
            No gameplay é o mais estranho que eu vi. Tipicamente você terá um cenário que da acesso as fases, Banjo pula, corre e luta e você nunca usa isso nas missões, no geral você vai pegar ou criar um veiculo para cumprir com o que foi solicitado, haverá uma barra na parte superior da  tela dividida em vermelho, amarelo e azul, se você ficar no Amarelo ganha um quebra cabeças que é o que importa. Depois você coloca esses quebra cabeças em uma espécie de vidro sugador enorme e quando coletar 75 vai para o chefão final. Os cenários são amplos e variados, mas pouco usados as missões são geralmente curtas e levam pouco tempo o que me decepcionou bastante. Uma coisa muito burra que eu achei foi a exploração, voce não ganha nada por explorar a não ser notas musicais, nem um segredo ou coisa útil nada.
            Musicalmente o jogo não peca nem um pouco, a trilha sonora é fantástica! vai de uma coisa mais orquestra no primeiro mundo, a um som mais eletronico na fase dentro do Xbox 360 (Sim tem uma fase dentro do Xbox 360).
           As missões são bem bobas, correr com alguém, leve alguém de um lado para outro, alguns inimigos ali, mas nada que atrapalhe, no fim o que atrapalha mesmo é a dificuldade de pilotar os veículos o que me deu mais raiva no jogo inteiro. Dificuldade passou longe, arme uma arma no seu veiculo e pronto sem mais problemas. A ideia em si não é ruim, mas a equipe da Rare errou em apostar em um jogo em que você tenha que fazer isso o tempo todo, fica uma coisa assim: o que eu to jogando mesmo?
            A melhor coisa dentro do jogo mesmo é montar veículos, isso ficou legal e bem feito, eu montava vários e a cada missão lá eu ia na garagem montar o veiculo perfeito para fazer o que me pediam. Eu me divertia mais montando os veiculos do que jogando o jogo em si o que para mim é muito errado.
            Calma gente o jogo não é tão errado assim, só achei que apostar no que eles apostaram esta errado, mas no geral o jogo é bem nota 5, o que para quem vem logo criticando... Não é legal. Para quem procura um jogo diferente de Fps, Rpg, Tps, Fps, Rpg, Tps (tantas siglas) ele é uma boa escolha, o começo é bem devagar, melhor um pouco, mas nada como um Mario Galaxy Microsofense.

Pontos Positivos: Musica otima, montar carros e Humor no sense
Pontos negativos: Faltou dificuldade e apostar em carros para mim foi uma má escolha.
Conclusão:
CURTI
Até o/

0 comentários:

Postar um comentário