Pages

Subscribe:

Labels

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Falando de Jogos Francamente




                Como vão? Hoje eu vou continuar falando na Nintendo, pegando a ponta da postagem passada em que citei que o 3Ds flopou. O Psp console antigo da Sony andou passando ele, e olha que o Psp nem é lá essas coisas, ele nunca venceu o DS. O por que disso eu irei explicar hoje.
                Ao ver como o 3Ds esta se saindo eu tenho a sensação de que a Nintendo foi com muita cede ao pote, pareceu a Sega com o Saturn, ela confiou tanto que adiantou o lançamento, problemas como erros de programação e parafusos soltos além da pouca bateria isso traz uma má reputação para o console. Além disso uma antiga politica da Nintendo esta afetando o console, ta todo mundo esperando o 3DS lite, esperando a Nintendo mais uma vez seguir seus ideias de lucros e aprimorar um pouco o console para vender mais.
                No meu ver não é só isso que afeta não só o 3DS, mas ao Wiiu também. Qual o console da Nintendo mais memorável? Que todo mundo lembra? Isso mesmo Super Nintendo, alguém ai lembra por que ele é tão amado até hoje? Por ele era um console para todos, qualquer um podia sentar e jogar pois com certeza teria o jogo no estilo que gosta. Atualmente a Nintendo não faz mais consoles para todo mundo como no Snes ou até mesmo no N64, ela faz console para os fãs, nem adianta discordar é só ver os discursos do presidente e dos próprios fãs, são como: Nossos fãs não se decepcionarão, isso é para nossos fãs, e eu que não sou fã de marca nenhuma? Onde fico eu? Quer dizer que a Nintendo não pensa em mim, uma pessoa que só quer jogar até o dia raiar (Rolou uma riminha), se ela não pensa o que me levaria a comprar o console dela?
                No inicio do ano passado eu o Rafael combinamos de comprarmos juntos o Wii, acontece que um primo meu ficou insistindo até que me convenceu a comprar o desconhecido Xbox 360 (eu só conhecia Ps3 ou Wii). Eu e o Rafael compramos os consoles relativamente no mesmo período, eu o Xbox ele o Wii e o que aconteceu foi que enquanto eu tinha Castlevania, Call of Dutty, Halo e Dead Space 2 para jogar, ele tinha que se satisfazer com Epic Mickey. Quando eu peguei no Wiimote a primeira vez foi uma batalha até conseguir me acostumar, e até hoje eu tenho alguns problemas.
                A Nintendo tem feito nos últimos 10 anos consoles para seus fãs, mas até onde os seus fãs a seguirão. O Exemplo acima demonstra isso, eu era Fã roxo da Nintendo até que o mesmo primo me convenceu a comprar o Ps2 (como ele me ama!), se eu que era roxo pela Nintendo desisti imagina o povão, a maioria, somente os mais mais mesmo piores que eu que tem um N enorme colado no quarto irão comprar os consoles dela, agora uma empresa que depende unicamente de Video Game irá sobreviver só por esse povo? Pode ter dado certo até hoje, mas o fracasso inicial do 3DS demonstra que a Nintendo esta montada em um castelo de cartas. Outro ponto é que, você acha que as crianças que nascem hoje em dia que já veem gráficos dos nossos musculosos (pensam que eu esqueci) consoles, vão ligar para a Diversão? Vão lembrar do Snes? Eu sim me importo com isso, me lembro do meu saudoso Snes e até jogo os novos jogos do Mario, mas os que nascem hoje me dia não estão nem ai, são poucos os que gostam do Wii e é por que os pais deles que tiveram Snes resolveram comprar, e isso é um fato não importa o quanto os Fã-boys tentem lutar contra ele!
                Jogos Casuais! Essa parte engloba Microsoft, eles para mim são uma ofensa, não necessariamente os jogos, mas o foco que essas duas empresas estão dando para um publico... que simplesmente não gosta de vídeo game. Eu jogo, eu analiso e faço um blog sobre games e a Nintendo fica fazendo jogos para minha avó, se para mim ela não quer fazer, faça bons jogos para crianças como Super Mario Galaxy e não 200 jogos de esporte. Eu quero ver Kinect com um Fps fodão, com um Final Fantasy fodão e não joguinhos bobos de ficar se mexendo feito um retardado na frente da TV e tenho certeza que todo mundo pensa assim.
                 O que será da Nintendo no Futuro eu não sei, mas acho melhor ela mudar essa politica dela o quanto antes.

Obs: A Foto da Sonya Blastoise de cima é só mais um fruto da minha Excentricidade, quem continua aqui sou eu.

0 comentários:

Postar um comentário