Pages

Subscribe:

Labels

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Um Pouco Sobre os Produtores [4]

Nome Will Wright
Nascido em: 1960
Principais Franquias: Simcity e The Sims

             Ele entrou para o mundo dos jogos de uma maneira um pouco incomum, ele começou no curso de arquitetura, depois foi a engenharia, depois para robotica e por ultimo ele percebeu que seu talento era Video Game.
              O que ele tem de incomum dos outros produtores é como a mente dele trabalha, ele revolucionou o mercado dos jogos com SimCity, um conceito simples crie e administre uma cidade, de acordo com suas ações você terá sucesso ou "perder". O que isso mudou, bem antes dele ninguem tinha nem ideia de fazer isso, no geral você tinha um detisno e teria que alcança-lo.
              Ele fundou a empresa Maxis com seu amigo que foi comprada pela EA tempos depois.
                Sem sombra de duvida seu maior sucesso é The Sims, o jogo mais vendido para computadores e a 3° Maior franquia dos games (se não for a 2°). Nesse jogo você controla personagens, cuida de suas necessidades e tenta faze-lo cumprir seus objetivos. Para esse jogo ele ainda criou uma lingua unica no mundo: Simlish ou Simelês no Brasil.
               Quando perguntado qual a formula do seu sucesso, sua resposta foi simples e intuitiva: Ele deu aos jogadores o poder de escolher, em Simcity você era o prefeito e de acordo com suas ações você teria sucesso ou fracasso, em The Sims você pode criar um sim de acordo com seus gosto e seus objetivos, acredito que ele materializou o desejo das pessoas de terem sucesso no mundo real em um jogo, e quem não quer sucesso? Essa é a formula do sucesso.
                 Não sou muito fã de TheSims, mas eu admiro muito cara por ter criado um jogo tão complexo (em the sims 3 cada sim do jogo é unico é quase impossivel criar 2 Sims iguais, mesmo que queira) que ao mesmo tempo consegue ser simples, qualquer pessoa pode ir lá criar um Sim e jogar e quando cuidar terá jogado horas e horas.
                 Agora ele saiu da EA games e da Maxis (Agora The Sims Studio) e foi trabalhar em um projeto proprio, algo que tem haver com sua paixão por Robês (Vocaloids, brincadeira).

Isso é tudo pessoal
Até o/

0 comentários:

Postar um comentário