Pages

Subscribe:

Labels

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

20 anos de Snes

 Olá galera, hoje eu vou falar sobre os 20 anos desse console inequecível considerado o melhor de todos os tempos devida a incrível qualidade dos jogos lançados para ele, até os jogos ruins desse console são inesquecíveis e memoráveis.
              Lançado para competir com o Mega Drive em 1991 ele tinha como principal jogo o Super Mario World, desse console surgiram franquias da Nintendo como Star Fox, F-Zero e que The Legend of Zelda se consagrou de vez como uma das maiores do mundo.
               Outra causa do sucesso do video game é seu hardware resistente, o meu mesmo levou 12321321 quedas e vendi ele funcinando perfeitamente, quem guardou o seu Snes foi esperto pois até hoje muito estão prestando
               Pobre das crianças de hoje em dia que não terão a oportunidade de colocar o Cartucho e assoprar para pegar, e depois de divertir como se não existisse amanha. Por isso irei listar e comentar bem poucamente sobre 10 jogos do Snes.
               Esqueçam The legend of Zelda ou Donkey kong... eu amo esses jogos e sei que são melhores do que eu vou postar aqui, mas eu quero mostrar o Snes tinha titulos de qualidade mesmo sem serem famosos ou coisa do tipo. Também não vou postar jogos mocados que ninguem nunca ouvio falar, serão os jogos comuns do tipo que você encontrava nele. Não esta em ordem de melhor para pior, ou em ordem alfabética, não ta em ordem nenhuma eu simplesmente taquei os jogos ai:

Final Fight
                Ninjas, sequestro, honra da familia e coisas do tipo estão presentes nesse jogo que era para ser uma continuação de Street Fighter, mas que acabou se distanciando da franquia original. Os bandidos de MetroCity fizeram uma rebelião na cidade e cabe ao Prefeito acabar com ela. Acontece que o prefeito é um bombadão burro que só sabe bater, muita ação e pancadaria te esperam nesse jogo. (Até um pouco Gay, depois eu falo disso)

Toy Story
                 Jogo lançado junto com o filme da disney em 1995 esse jogo divertiu muito, sua principal qualidade eram os gráficos que eram muito parecidos com o filme. No estilo fase da direita para a esquerda os objetivos eram muitos. A principal arma era o chicote que paralizava seus oponentes. Até jogo filme no Snes era bom

Pocky Rocky
                       Divertido e com uma trilha sonora digna de oscar, esse jogo contava até com um cooperativo de 2 pessoas. Além disso era dificil eu mesmo demorei bastante até conseguir zerar o jogo inteiro. Pocky é uma garotinha que com seu amigo Rocky e outros tenta salvar a princesa Luna de um vilão lá.

Harvest Moon
                        Ta pode rir da minha cara mas quando eu era criança eu gostava de Harvest Moon. Até por que a versão de snes era otima e nada comparada as essas versões lixo que temos hoje. Para quem não conhece é tipo uma colheita feliz só que muito melhor, você cria animais, se casa, tem filhos aumenta a casa planta rega e ainda participa dos mini games que tem nos festivais.

Mickey Mania
                        Melhor que Epic Mickey... falei, jogo do mickey em que começa preto e branco e depois fica colorido e cada vez que passa o jogo dica mais dificil e mais divertido, depois desse jogo ficou impossivel fazer um jogo melhor do mickey. Destaque para a parte que tem que fazer a porção e para quando tem que correr do Alce.

Bomberman
                       Para mim a Franquia mais esquecida de todos os tempos, não tem nenhum bomberman ruim, mas os que eu mais gostei foram do 3 e do 5. Do 3 por que era legal e tudo mais tinha umas fases criativas e do 5 por causa do Frenético multiplayer com até 4 jogadores em que disputavam quem ficava vivo por ultimo. Uma Delícia... UMA DELÍCIA!!!!!!

Puzzle Buble
                                Ta agora eu peguei um jogo bem mocado, poucas foram as pessoas que eu conheci que jogaram isso, mas eu lembro que meu primo tinha o cartucho e me emprestou e depois eu peguei emprestado de novo e de novo nunca zerei no video game e nem no emulador, esse tipo de puzzle todo mundo conhece você atira a bolinha quando completar 3 da mesma cor elas caem, tem que derrubar todas antes que passem da linha. Destaque para a trilha sonora viciante que minha mãe chamava de enjoativa.

E.V.O

                            Esse é um dos jogos mais diferente que eu já joguei, aborda a evolução das espécies, há algo errado com a evolução então a mãe terra te manda descobrir o que é. Você começa como um peixe e vai evoluindo até chegar a Humano. Enjoativo mas memorável

AAAAAAAH! Real Monsters
                       Jogo de plataforma otimo que pouco gente lembra, foi um dos primeiros que eu vi em que cada personagem tem sua habilidade diferente. A Historia eu não sei eu só sei que no começo você esta no mundo dos monstros e depois para o mundo dos humanos. Divertido e interessante.

Yoshi Island
                        Pode parecer clichê, mas não é Yoshi Islando já foi muito mocado principalmente aqui no Brasil, o Brilho dessa obra prima da nintendo foi ofuscado pelo recente lançamento da 5° geração de consoles. Usando o Chip especial nesse jogo foi cirado um estilo gráfico muito bonito e criativo. Vei sem falar que a fase que o yoshi fica maconhado é muito engraçada!

                        Sabem por que todos os jogos do Snes eram legais? Simples naquela epoca existia um tal de controle de qualidade, que a Nintendo e a Sega mantinham rigorosamente para que tudo que fosse lançado para seus consoles fosse bom. O que obrigava as produtoras a terem ideias e não só jogar graficos. Microsoft anda precisando de um controlezinho ai em....                  
                       Feliz 20 Anos Snes e é uma pena que sua era acabou, acho que já ta passando da hora da Nintendo parar de lançar Wiis da vida e lançar um Snes 2 fodão. Eu era o primeiro da fila para comprar!

Até o/

0 comentários:

Postar um comentário