Pages

Subscribe:

Labels

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Falando de Jogos Francamente

                      Depois de tanto falar da Nintendo em nosso falando de jogos francamente o assunto continua sendo ela.. Por quê? Eu sei lá! Mas hoje eu irei falar bem dela, na verdade nem tanto dela, mas sim do Mário (tudo bem que é impossível falar do Mário sim falar na Big N).
                       Atualmente vivemos uma onda sem tamanha de jogos que pregam gráficos absurdos e complexos, jogabilidades realistas, historias profundas e imersivas, são os famosos jogos Hardcore. Depois do Wii ficou comum classificar tudo oque vem da Nintendo como Casual. Agora peguemos alguns jogos para o próprio Wii, eles são dificeis, não atrativos ou seja você joga bastante e nem percebe e desafiadores, isso é realmente causal? Até hoje nunca vi um jogador casual passar do 1° planeta no máximo o 2° ou 4°, isso é realmente causal? Alguém ai me explica por que Mario é casual? Tudo bem o Wii tem sim muitos jogos casuais, mas Mário não é casual!!! Parem com isso, que saco já enjoei de gente dizendo que não joga Mário por que é causal.
                       Certo dia eu estava lendo em um blog e tinha um noticia sobre a Nintendo no fim teve uma postagem de comentário de um carinha lá dizendo que não se atraia por nada que vinha da Nintendo pois ela não fazia jogos para ele, até ai tudo bem, mas ele cagou o comentário quando disse: Quando eu era criança eu gostava de Mário e Zelda por que eram moda na época. Me botei a pensar será que esse povo fica dizendo que não gosta de Mário só por que ele não é moda? Que ridículo um jogo é bom por tanta coisa.
                       Mas a resposta veio a mim antes mesmo deste comentário eu só não tinha sintetizado ela. Um conhecido meu que dizia não gostar de Mário, tinha baixado Mario galaxy 2 e tava jogando no emulador, cara ele tava se divertindo tanto. Foi quando eu percebi. No dia em que a Nintendo disser que faliu, e que vai lançar Mário para todos o ps3 e derivados como todos esses que dizem não gostar do Bigodudo não corre para a loja  e faz fila para comprar! Mario virará jogo Hardcore e todo mundo irá elogiar.
                        Jogos do Mario são perfeitos e tal? Não '-', mas são jogos que esbanjam técnica e diversão, apesar disso são sub-jugados por otário que acham que entendem de vídeo game. Até hoje não vi ninguém que entende de verdade e no minimo aprecia. Não quero que todos virem fãs de Mário, mas estou dizendo o seguinte: Não gostar de Mario virou Moda....

Até o/

0 comentários:

Postar um comentário