Pages

Subscribe:

Labels

sábado, 10 de setembro de 2011

Final Fantasy 6



                Não sei se eu já falei isso antes, mas este é meu final fantasy preferido. Não tenho nada contra o 7, na verdade gosto muito do 7, mas para mim o 6 é melhor não sei porque, só sei que é melhor. Não vou ficar me adentrando em mais detalhes por que isso seria sair um pouco do assunto então continuemos com Final Fantasy 6.
                Lançado nos Eua como 3 (os 3 primeiros não foram lançados lá e o 5 também não), esse jogo foi muito aclamado pela critica da época. E não tem por que não aclamar esse jogo maravilhoso.
                A Historia bem resumidamente conta um mundo sem nome em que a magia desapareceu, junto com as criaturas que a controlavam os espers, que se isolaram em um outro mundo. TERRA é uma garota que nasceu de um romance entre um esper e uma humana, como sua mãe ainda era uma adolescente, ela morreu quando Terra nasceu. Terra então foi levada pelo império e desde criança foi usada nas piores pesquisas e testes do qual o império criou a poderosa arma Magitek. Com essa tecnologia o império liderado pelos seus 3 generais saiu destruindo e dominando os outros reinos do mundo. Nesse cenário em que começa o jogo.
                A Tecnologia do jogo seria como uma segunda revolução industrial, o que da um tom muito interessante a ele, diferente das idades média como os seus antecessores. Pode acreditar mas FF 6 não foi feito pelo autor original da série, na época ele estava muito ocupado então o diretor, músicos produtores que eram acostumados a trabalhar com ele se juntaram e criaram esse jogo. O que resultou exatamente nisso, um FF bem diferente do usual.
                Esse jogo também sofreu muita censura, cenas de nudez foram retiradas ou vestidas (eu sei lá), falas foram trocadas como quando o rei de Figaro se nega a entregar Terra para o general Kefta e ele diz: Eu quero que vocês morram queimando bem devagar, foi trocado para: vocês vão queimar na minha churrasqueira. Apesar de censura Final Fantasy 6 pode ser considerado um dos mais negros de todos, mortes horríveis, homens batendo em mulheres, suicídio, gravides na adolescência dão as caras além da atrocidades de Kefta, como quando ele envenena a agua do Reino inimigo e mata a esposa e o filho de um dos personagens jogáveis.
                Falando em personagens jogáveis o jogo tem 16, recorde em toda a franquia, sendo que no fim você escolhe uma equipe de 4.
                Os gráficos são os comuns do Snes, para nós desta época acharemos estranho e até um pouco fofo (como um amigo meu que duvidou quando contei da censura), mas o jogo se destaca pelo intenso uso de 3D falso nos cenários, o que na época era um feito em tanto.
                Já o sistema de combate é quase o mesmo de sempre do FF, com a mudança de que cada personagem tem uma habilidade diferente, para compensar já que só Terra e Celes usam magia, algo tão necessário em um Rpg principalmente da época. Mas isso não ficou ruim ao contrário, ficou ótimo e muito divertido mudando os personagens de acordo com seus gostos de batalha.
                A Trilha sonora se destaca muito, para mim só o 13 conseguiu barrar completamente as musicas do 6, o 7 8 9 10 e por ai vai são bons, e algumas musicas ótimas até melhores que as do 6, mas nos contexto geral o 6 ganha. Destaque para o Battle Theme o Boss Theme e a musica de mundo aberto.
                Ótima musica, jogabilidade divertida, sistema de combate muito bom e historia cativante. Final Fantasy 6 para mim sempre será o melhor.

Até o/

0 comentários:

Postar um comentário