Pages

Subscribe:

Labels

segunda-feira, 6 de junho de 2011

E3

            Bem galera hoje começa a E3 e eu não poderia não falar nela. Na verdade eu posso e vou o nome do post mesmo é:

Análise Portal 2
                Bem eu não costumo dar notas mas para mim esse jogo é 9.9, do decorrer do post eu irei explicar por que esse jogo é 9.9 e não 10 logo.

                A ideia do jogo é muito simples um jogo de puzzles, você tem uma arma de portais e muitos quebra cabeças para resolver. O que é uma arma de portais? Uma arma que abre dois portais você atravessando um sai pelo, pode parecer simples, mas vai fuder completamente suas ideias de física e gravidade, como por exemplo, se você cair de um local alto dentro de um portal você irá sair do outro lado na mesma intensidade da sua queda (use isso para resolver quebra cabeças).
                Na parte gráfica o jogo chuta bundas de grandes nomes da indústria, texturas com uma qualidade impressionante até para mim acostumado com a atual geração. O nível de detalhes tanto do cenário como dos robôs é muito grande e a física do jogo nunca falha sendo que eu não encontrei nenhum bug (isso mesmo nenhum bug) o jogo inteiro. Uma pequena falha acabou com os 10 que o jogo merecia, a movimentação da personagem principal é muito falha só que nada que atrapalhe o game play, ela só parece mais um robô na historia.
Isso da dor de cabeça
                 Falando em historia essa no jogo é mediana, sem reviravoltas, sem complexibilidade só uma garota muda que viveu sempre dormindo tentando escapar dos laboratórios Aperture só que tem Glados a vilã, uma robô líder de todo o laboratório que quer impedir que ela fuja, para isso prende a esperta moça em testes e mais testes de inteligência em nome da ciência.
                Os robôs servem para quebrar o ritmo monótono do jogo, sempre com piadas idiotas na ponta da língua. Você irá interagir basicamente com Whentley que tenta de salvar e Glados que tenta te matar. Whentley é idiota e sempre com medo de Glados, no começo ele diz coisas irritantes como: Ah! olhei para baixo. Não olhe para baixo é assustador, oh meu Deus! Eu olhei de novo! Mas até que ele fica engraçado depois. Glados como eu já disse é a vilã líder dos laboratórios fanática por testes, essa é a personagem mais carismática do jogo inteiro, sarcástica e irônica, sempre tem algo a dizer, maléfica é pouco para ela, no fim de todos os testes prepara uma armadilha mortal, e sempre faz uso de gás de neurotoxinas (que da uma morte cruel) e torrentas, destaque para a cena que Whentley transforma ela em uma batata, eu ri muito com o sarcasmo dela.  
Glados/ Os graficos são muito bons
                    O nível de dificuldade é mediano sendo que dependendo da pessoa irá ficar hora em um mesmo puzzle o que define o tamanho do jogo. Eu passei em 3 dias o modo single player que tem em torno de 100 puzzles. Tem mais uns 10 ou 20 para se fazer em modo cooperativo de 2 controles. Alguém ai se candidata a vir aqui em casa jogar comigo? Eu não encontrei dificuldade, o que não conta já que eu sou viciado nesse tipo de coisa, mas encontrei relatos de pessoas realmente presas.
                Bem não tenho mais o que dizer a não ser JOGUEM ESSE JOGO É MUITO BOM

Pontos positivos: gráficos, física, sons e principalmente a Glados.
Pontos negativos: personagem principal tosco e sem a mínima carisma
Conclusão: OMG!
Bônus: Musiquinha no fim do jogo + tradução


Até o/

0 comentários:

Postar um comentário