Pages

Subscribe:

Labels

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Um Pouco Sobre os Produtores [3]

Nome: Hideo Kojima
Data de Nascimento: 1963
Cidade: Toquio Japão

               Hideo Kojima desde criança queria ser diretor de cinema. Entrou na Konami em 1983, ele pensava tanto em seus jogos que perguntavam: "Por que você não termina um jogo logo". Ele pensava tanto que isso quase lhe custou seu emprego, quando foi ameaçado ele criou um jogo simples em que o persongem não deveria ser identificado pelos inimigos. Metal Gear saiu em 1987 para MSX, apesar do sucesso de critica o jogo so ficou conhecido no Japão, Brasil e União Soviética.
                Depois de umas continuações, o produtor se superou criando Metal Gear Solid, o jogo mais aclamado do Playstation e sem duvida ajuda muito este video game a vender o tanto que vendeu na epoca em que o jogo saiu (Lançamento do Dreamcast).
                Esse cara merece o merito por criar uma franquia inimitável, com uma jogabilidade unica e com uma historia que eu não duvido que seja a melhor dos Games. Outros Games do Cara: Zone of Eders e Boktai (um caçador de vampiros usando uma arma solar)
        Algumas curiosidades que a mente desse homem criou:
Metal Gear Solid: Psicomantis pode ler sua memory card, por exemplo se voce tiver um save do Castlevania ele dirá: Você é fan de Castlevania
Metal Gear Solid 2: Ele mostra um trailler com Snake, mas você joga com Raiden
Metal Gear Solid 3: Se você desligar o console por muito tempo o Snake recupera Stamina
Boktai: Se você jogar na luz do sol seu personagem fica mais forte.

Até o/

quarta-feira, 27 de julho de 2011

E se os nomes também fossem traduzidos?


                     Não é novidade que o Brasil anda chamando atenção das produtoras mundo a fora, e ultimamente muitos jogos tanto com legendas como totalmente traduzidos para portugues do nosso país tem aparecido o que realiza um antigo sonho dos brasileiros. Mas eu fiquei me perguntando como seria se os nomes também fossem traduzidos. Eu domino medianamente o inglês e trouxe os nomes traduzidos e sinceramente. Prefiro em Inglês, a sim e ainda aproveito para falar algumas curiosidades:

1 - New Super Mario Bros Wii - Novos Irmãos Mário Wii.
2 - Call of Dutty 4: Modern Warfare 3 - Chamado do Dever: Conflitos Modernos 3
3 - The Legend of Zelda: Ocarina of Time - A Lenda de Zelda: A Ocarina do Tempo
4 - Halo: Combat Evolued - Aréola Combate Evoluído
5 - Final Fantasy - Fantasia Final - esse todo mundo sabia, mas eu queria falar sobre a origem do nome, nos anos 80 a Square fazia jogos de ação, mas seus jogos eram ruins e ela ia fechar as portas, mas antes de fechar eles resolveram fazer um ultimo jogo, um rpg chamado Final Fantasy, pois seria o ultimo jogo da empresa, acontece que esse jogo fez foi salva-la.
6 - God of War: Chain of The Olympus - Deus da Guerra: Correntes do Olimpo
   6.1 God fo War 1,2,3 - Deus da Guerra 1,2,3.
7 - Shadow of The Colossus - A Sombra do Colosso.
8 - Donkey Kong Country - País do Macaco Burro
9 - Donkey Kong Country 2: Diddi kong's quest - País do Macaco Burro 2: As aventuras do macaco Diddi
10 - Mortal Kombat - Combate Mortal
11 - Street Fighter 2 - Lutador de Rua 2
12 - Dead Space - Espaço Morto
13 - Prince of Persia: Sands of Time - Principe da Pérsia: Areias do Tempo
14 - Pro Evolution Soccer - Futebol da Pro Evolução (esse ficou esquisito)
15 - Need For Speed: Most Wanted - Precisa de Velocidade: Procurado.
16 - Kirby Epic Yarn - Kirby Linha Épica - O nome original do Kirby era Popopo, e ele deveria ser amarelo, ele ficou com esse nome pois um dos funcionários do estudio tinha uma aspirador de pó em casa da marca Kirby.
17 - Castlevania - Castlevania é a junção de dois nomes: Castle e Transilvânia onde supostamente o Drácula vivie então em Português ficaria Castlevânia, separando fica: Castelo da Transilvânia.
18 - Angry Birds - Pássaros Nervosos
19 - Sonic the hedgehog - Sonic o Ouriço
20 - Guitar Hero 3: The legends of Rock - Herói da Guitarra 3: As lendas do Rock
21 -  Pokemon - Outra junção de pockets monsters, que em português fica Monstros de Bolso ou seja Monsbol ou Bolmon não sei dos dois jeitos fica estranho.
22 - Devil may Cry - Os demonios podem chorar
23 - Resident Evil - Hóspede Mal ou hóspede ruim.
24 - Gears of War - Engrenagens da Guerra
25 - Assassins Creed - Credo de Assassinos se eu fosse o tradutor colocaria Linhagem de Assassinos que fica melhor.
26 - Mass Effect - Efeito em Massa
27 - Medal of Honror - Medalha de Honra
28 - Golden Axe - Machado Dourado
29 - Phantasy Star - Estrela da Fantasia
30 - Super Mario World - O Mundo de Super Mario - Coloquei ele aqui para explicar por que mario se chama mario, quando o jogo foi ser adaptado para inglês, o pessoal trabalhou em um galpão que pertencia a um senhor chamado Mário. A esquipe achava o personagem parecido com o dono do galpão e apelidou ele de Mario e então ele acabou ficando como Mario.

             Alguns ficariam otimos outros muito esquistos no bem ou no mal de deixo como está. Isso é tudo pessoal

Até o/

segunda-feira, 25 de julho de 2011

As 6 Coisas que eu acho mais uteis nos video games

                  Meu conceito de ultilidade pode ser diferente do seu, então se você não concordar comigo pode comentar, mas eu acredito que todo mundo irá, afinal isso não é um assunto polêmico. Passando para o lado do post, eu reservei hoje 6 coisas que quando aparecem nos games sempre são bem ulteis, as vezes nos ajudando até a não perder uma preciosa vida.


1 - Itens de Voar
                 
               Esse tipo de coisa apareceu primeiro em Super Mario Bros 3 ainda no NES, mas já naquela epoca o rabo de guaxinim era util demais, estava quase a perder? A fase estava dificil ou você queria passar a fase mais rapido, se você tivesse um Rabo de Guaxinim era so dar uma corridinha e sair voando por ai e pular muita coisa.
                Em Super Mario World Veio a peninha, uma evolução do rabo de guaxinim, havia também o casco azul que fazia o Yoshi voar até ele engolir, mas sem sombra de duvida o que era mais util nesse jogo era o Yoshi azul que voava com qualquer koopa que comia, nossa quando eu era criança passei tanta fase com esse Yoshi.
                As asas de Kratos não eram um item voador, mas que ajudavam, elas ajudavam muitas vezes eu estava quase caindo de um precipicio e lá estavam elas, era so segurar X que planava e me salvava.
                 Ainda hoje esse item vem mostrando sua utilidade, no não tão recente New Super Mario Bros Wii, o capacete de helicoptero é uma mão na roda em qualquer fase, QUALQUER FASE, apesar de ser um pouco dificil de se achar e do jogo ter 300 outros itens, o item que voa é o melhor e em qualquer jogo que eles aparecerem.

2 - Granadas
 
             Há uma enorme orla de inimigos a sua frente? Você não consegue passar? então joga uma granada neles e tudo resolvido. Acho que em todos os Fps esse recurso sempre será util, para mais ou para menos, mas será.
              Não só em Fps, mas em Tps como Gears of War, jogar aquela granda ajuda bastante em certos momentos, sendo que o ultimo chefão fica bem mais facil com ela.
              Destaque para o tamanho da explosão das granadas de Halo, sempre pegam um monte de uma vez. E algumas até grudam no inimigo, com essas da até para derrotar veiculo de combate que arma normal não consegue. O paia é o efeito controverso, quando uma granada jogada por um convernat gruda em você, pode dizer adeus.
              Em Call of Duty a granada é outra mão na roda, matei muito neguinho no morro do Rio com elas. Se você não acha as granada uteis é por que você não sabe usa-las, para quem sabe, bem vocês sabem do que eu to falando.

3 - Escudos
             
            Quando você esta correndo em desparado Green Hill Abaixo de derrepente (Para na Br!), da de cara com um monstrinho (eu nunca lembro o nome deles) e perde todos os seus aneis, para isso o escudo é util, pode correr de boa que o maximo que vai acontecer é você perde-lo deixando todos os seus aneis intactos. Eles também são muito uteil na fase que tem larva e espinhos.
            Em Halo Reach, o escudo se materializou da maneira de uma bolha, quando eu estava perdendo para aquele monte de inimigo (eram muitos e eu tava no lengendário) eu corria para dentro do meu escudo ou ativava onde eu estava mesmo, excluindo alguns casos raros que os convernat entravam no meu escudo eu sempre recarregava minha energia e corria para o pau de novo. O escudo bolha me salvou muito, não sei nem quantas vezes.
             Outro jogo que tem um escudo bem util é Crysis 2, esse era diferente, era um escudo que que a armadura criava por ela propria e podia ser usado sempre que precisasse  desde que tivesse energia. Como todo mundo que jogou o jogo deve saber, tem oras que tem muitos inimigos no mesmo local, então ficar invisivel as vezes não era suficiente, para isso tinhamos o escudo agente ativa e por um tempo pode levar bala e matar alguns, corremos para o esconderijo e ativamos denovo e assim ia até matar todos.

4 - Nitro
             
             Fez uma curva errada? Bateu? ou o carro do outro competidor te passou, logo o dedo vai para o botão Nitro, que irá de dar um chá de animo e te colocar da corrida de novo, ou tirar. Matem os rivais distante ou passa eles, pode até ajudar a terminar a corrida no tempo certo.
             A primeira vez que eu experimentei a magia do nitro foi no neardental Top Gear, quando estava para tras meu dedinho ia logo no Nitro e saia passando todo mundo. Não resolvia sempre, mas ajudava.
            Sem sombra de duvida o jogo que tinha o nitro mais util era o Underground 2 (*-*), nem sei o que dizer sobre o nitro desse jogo, só que eu deixei de perder várias vezes por causa dele, principalmente quando o nitro ta no level 3.
            Para mim o jogo que tem o Nitro mais ruim é o Mario Kart, lá dura pouquinho, não acelera tanto e o  carro ainda fica um pouco fora de controle, mas mesmo lá ele já me ajudou algumas poucas vezes.
             No geral o Nitro é otimo!

5 -  Faquinha
         

               Não tenho muito o que dizer sobre este item. Mas faltou bala ele ta la para te ajudar e salvando muita gente no Resident Evil ou em qualquer outro jogo.
                Para mim a faquinha mais util foi a do Silent hill, apesar de matar de vagar ela é a unica disponivel por horas e as vezes quando as armas quebram como em Origins.
                Em vários jogos ela é arma basica visto que uma faca é otima em qualquer sitação.
               Atualmente um jogo em que ela se destacou foi no Multiplayer do Black Ops, em várias pessoas mataram muita gente so com uma faquinha.
              Faquinhas São otimas!

6 - Save Games
               
                Quando a equipe tecnica resolveu colocar uma bateria em The Legend of Zelda eles simplismente mudaram para sempre o modo como os jogos funcionariam.
                Diz ai.. Quando você passou uma fase dificil não se alivia quando vê a pergunta: Do you wanna save? Para mim era otimo, não tenho palavra para expressar o alivio que dava. Em Rpgs quando você passa aquele chefão que deu muito trabalho e ve o icone de salvar.                           Mesmo quando se esta afim de dormir e desligar o video game salvar o jogo é otimo, continuar de onde parou e ainda usar como desculpa para continuar jogando.
                 Atualmente houve a assensão do Auto-Save, onde o jogo salva automaticamente sem precisar do comando de quem joga, mas mesmo assim quando eu vejo o icone do auto-save eu me sinto aliviado.
                Outra prova da utilidade de salvar o jogo é que quando passamos algo dificil a primeiro coisa que agente procura é salvar o jogo e enquanto não acha não descança.

            Isso é tudo pessoal
Até o/

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Um pouco dos Produtores [2]

A Foto é old, mas eu gostei tanto
Nome: Shigeru Miyamoto
Nasceu: 1952
Principais jogos: Mario, The Legend of Zelda e Star Fox.

             Nascido e Quioto Japão, quando criança adorava desenhar e se aventurar nas cavernas perto da região onde morava. Entrou na Nintendo em 1977 para desenhar os arcades. Quando começou a criar personagens ele criou o Arcade Donkey Kong, que fez sucesso em todo mundo e trouxe ao mundo o personagem Mario (Na epoca Jumpman). Com o sucesso e o apoio da Nintendo ele criou seu novo jogo, Super Mario Bros, que levou a Nintendo ao topo do mercado.
               Depois do Sucesso de Super Mario Bros ele trouxe ao mundo Link, no primeiro The Legend o Zelda, que chamou atenção do mundo para os Actions Rpgs (tão falados hoje). TLZ foi o primeiro jogo a poder salvar o que contribuio para o nome do nosso blog.
                      É considerado um dos se não a maior celebridade Nerd do mundo. A mente desse cara é muito criativa, desde da complexa Franquia The Legend of Zelda aos famosos fantasmas do mundo de Mario, ele não se satisfaz em criar um jogo, e fez todo um universo que encantou e encata crianças do mundo inteiro.
                     Com a chegada de vez dos personagens poligonais em 3D, em 1996 ele mais uma vez mostrou seu talento com sua equipe, passando Mario e companheiros do 2D para o 3D da maneira mais incrivel que se pode imaginar, até hoje nenhuma franquia se adaptou tão bem.
                     Para mim o apce de sua carreira foi na segunda metade dos anos 90, quando lançou Mario 64 e The Legend of Zelda Ocarina of Time, que nunca saiu dos 5 melhores jogos da Historia.
                     Até hoje ele demonstra talento sendo que ano passado ele lançou Super Mario Galaxy 2 que foi considerado o melhor jogo que saiu do japão ano passado;
                     Além desses temos Earthbound, Donkey Kong e os remancentes da Serie Mario: Mario kart, Super Smash Bros, Mario Part, New Super Mario Bros, Paper Mario e por ai vai.

Até o/

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Entenda o Sistema de Classificação de jogos do Perai.Chô Salvar

                       Como todos sabem nos costumamos analizar o jogos que jogamos para que as pessoas indecisas quanto a eles saibam se compram ou não. Como é de costume no fim da postagem eu classifico o jogo, mas não uso notas eu uso frases que passam meu sentimento quanto ao jogo. Como pode ter a possibilidade de alguem não entender o que aquilo siginifica eu resolvi fazer este post explicando o que cada frase de conclusão significa. VAMOS LÁ VAI POKEBOLA!

1 - Se você tacar (nome do jogo...) no fogo, o fogo devolve! - Significa que eu ou o Well detestamos o jogo, geralmente será meio dificil dessa frase aparecer pois significa que o jogo não tem NADA, não tem graficos, não tem musica, não tem sons, não tem jogabilidade e não tem historia. Se essa frase aparecer no jogo, não compre, não compre mesmo pois voce vai se arrepender!

2 - Não curti - Significa que o jogo não é totalmente ruim, mas que ao jogar eu não me interessei. Pode acontecer em casos tanto do final ser ruim, ou ficar muito repetitivo. Geralmente esse tipo de Frase vem para jogos decepcionantes como Silent Hill Homecomig. Se essa frase vir no jogo, você pode comprar, mas não espere um grande jogo.

3 - Curti - Significa que o jogo é bom e que eu gostei, mas ao mesmo tempo signifca que voce pode não gostar, pois no geral eu achei ele mediano em todos os termos possiveis, ou seja não é AQUELA Coca-Cola Toda. Quando essa frase e imagem aparecer na conclusão de um jogo significa que eu gostei, mas voce pode não gostar.





4 - Eu gostei Muito (nome do jogo), mas o que eu gosto mesmo é de dar uma boa cagada. - Ao contrário de que meus amigos pensam, essa frase não significa que eu não gostei do jogo, mas sim que também não achei ele melhor o do mundo. Quando ela aparecer significa que eu achei otimo e que o jogo não peca em nenhum ponto, só faltou alguma coisa que ME agradace, ou seja voce pode comprar que pode até gostar mais que eu.

5 - Uma Delícia - Significa que o jogo é otimo, que eu gostei bastante, que ele pode pecar em alguns por menores, mas que no geral o jogo é bom e que todos podem compra-lo e joga-lo sem medo, eu me diverti bastante com o jogo em questão. Ou seja o jogo é uma delicia!



6 e ultimo - OMG!!! Significa que o jogo é otimo é maravilhoso, delicioso, divertido, bons gráficos, boa musica. jogabilidade otime, etc... Se isso aparecer voce pode comprar esse jogo de boa, que eu tenho certeza que não vai se arrepender.



               


                          Com essa ajudinha, não fiquem mais perdidos com minhas analises!

Até o/

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Análise: Tales of Vesperia

            Vivemos atualmente na era dos Rpgs ocidentais. O Ápice dessa era foi ano passado com o lançamento de Mass Effect 2 da Bioware. Aliado isso ao fracasso de Final Fantasy XIII e Final Fantasy XIV o que tornou o estilo ainda mais forte. Na minha opnião eu acho os Rpgs ocidentais legais, mas ainda tem muito o que evoluir, muito mesmo.
            Bem Tales of Vesperia foi lançado em 2008 Exclusivo para o Xbox 360 (Por que a Microsoft pagou). Esse jogo é bem excluído, por que? talvez porque os graficos dele sejam no estilo Cell-shapping e ai os pagodeiros e noobs não olham para ele. Eu comprei ele com um pouco de receio e não me arrependo. O jogo é otimo!
               O que ele tem de melhor é conseguir trazer as raizes dos antigos jogos japoneses e ainda inovar de uma maneira muito original, se tornando um otimo Rpg de ação.
                A historia começa meio bobinha, mas depois se revela uma grande vantagem para o jogo. De inicio vemos um cara todo encapuzado roubando uma pedra de uma fonte. Ao roubar a pedra a fonte começa a derramar água e inundar o bairro. Nesse momento um garoto corre para a casa de Yuri e seu cachorro Rapede pede para ele ajudar a retirar a agua. Ao chegar lá Yuri percebe que a pedra blastia da fonte tinha sido roubada. E ao invés de ajudar ele vai atras do ladrão. Para isso invade a casa de um senhor famoso por ser fanático por blastias. Blastias são pedras que servem para tudo, desde humanos usar magias até proteger as cidades de ataques de monstros.Ele entra na residencia e encontra o ladrão, que após uma rapida batalha foje, Yuri é preso por invadir uma residencia, ao fugir encontra uma garota lutando com os soldados, no inicio ele nem pensou em ajudar, mas quando ela diz que tem que salvar Flynn, ele a ajuda pois Flynn é seu amigo. Quando fojem do castelo os dois partem para salvar Flynn e para achar o ladrão de blastias que escapou. A partir dai a historia fica compleza, com blastias sendo roubadas em todos os cantos, politicos corruptos, um cara que voa em um dragão e uma misteriosa batalha entre humanos e monstros.
               Um ponto a se destacar são os personagens. Ao contrário de um anti-social melancolico Yuri é bem humorado, sempre disposto a conversar e até fazer algumas piadinhas. Estelle tem tudo para ser chata, mas no fim você acaba gostando dela, ela é boazinha, adora curar as pessoas com as artes de cura dela, detesta machucar os outros, mas faz mesmo assim, o que de desenchatou ela foi o modo como os roteiristas colocaram ela interagindo com Yuri, ela sozinha é boba e chata, mas com Yuri ela fica legal, é como se um completasse o outro. Antes das 2 horas de jogo entram Karol (é um garoto), um menino que usa um machado enorme e quer ser forte para salvar seus amigos (Clichê) e Rita (essa é menina) a Gênio do imperio, uma maga apaixonada por blastias com uma personalidade forte, sempre esta disposta a bater no Karol quando ele diz coisas bobas para ela (e para mim)
               Poxa já falei de mais... Outro ponto forte é seu sistema de batalha, que funciona como um game de luta. Tem golpes fisicos com armas e artes. Cada personagem tem diversas artes sendo que o que voce controla pode usar 4 acionando os comandos: botão A, A para frente, A para cima e A para baixo. Quanto a resto acho que fica melhor em video:

              Como o sistema de batalha é complexo ele é apresentado aos poucos, para vocês verem como o jogo é bem pensado e como os produtores se preocupam com os jogadores.
              Um ponto negativo é a falassão, eles falam, falam, falam, tem uma hora que parece que eles ficam tanto tempo explicando a historia que eles não vão mais te entregar o controle e o pior não da para pular o video ou seja voce tem que ficar apertando A o tempo todo
              Tirando esse defeito o jogo é muito bom, apesar de no inicio eu achar que graficos normais ficariam melhor no jogo, agora até que eu me acostumei. Bem podem comprar o jogo pois ele é muito bom.

Pontos Positivos: Sistema de batalha, hisotoria, personagens legais.
Pontos negativos: Muito falassão
Conclusão:
OMG
Até o/

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Batman e jogo novo da Sega

Batman Arkham City:
                Eu joguei o primeiro jogo e amei o modo como eles pegaram um personagem meio bobo e transformaram em algo otimo. Além do Heroi os vilões sairam do idiotinha da liga da justiça e viraram lunáticos perigosos em todos os sentidos. Cara o Coringa fazia cada coisa que eu falava meu Deus, isso não passava na TV. Foi muito bomo o jeito como os produtores pegaram uma coisa que tinha tudo para dar errado e transformaram em um dos melhores jogos Xbox 360/Ps3 (afirmo isso sem duvida).
                Para conseguir isso os produtores foram beber aguas em várias outras franquias alem das Hqs do Batman, eu senti muitas influencias de The Legend of Zelda no jogo, além de um pouco de Gta, Tomb Raider. Mas na essencia o jogo ficou bem unico principalmente por seu sistema de combate que eu não me lembro de ter visto nada parecido.
               Em 8 de outubro desse ano sai o segundo jogo da franquia, no qual os produtores prometem ter trabalhado muito para trazer tudo em dobro. Algumas novidades são: Novos vilões como o Duas Caras e Pinguim além do tradicional Coringa, a possibilidade de jogar com a Mulher Gato e um mundo bem maior. Outro ponto que me interessou é que o jogo tem 40 horas jogaveis (já imagino o tanto de CD que esse jogo vai vir para o Xbox 360).
               O que ele precisa mater? O Tom obscuro que tornou o Batman um heroi interessante e não um bobo anti-social de antes. Os vilões que não parecem idiotas (homem calendário, vei isso me da raiva). Trazer a atmosfera da HQ para o jogo. O Sistema de combate que é muito bom, os Puzzles que intercalam  e não ficar subestimando minha inteligencia como muitos outros jogos fazem.
               O que precisa inovar? Taxa de framerate caia bastante no 1, uns combos novos principalmente para o batman, melhorar um pouco os controles, em fim coisas que eu tenho certeza que ele fizeram.
               8 de outubro de 2011, ta marcado no meu calendário (até agora não me conformei com o homem calendário)

Binary Domain
                 Eu não sou muito de ficar dando noticia afinal esse não foi o motivo pelo qual eu criei o blog, mas como o blog é muito flexivel aqui estou eu pois esse jogo me interessou. Binary Domain é o novo jogo da Sega. que parece que finalmente acertou na formula pois eu acho que é a primeiro jogo dela que me interessa no trailer. Aparentemente vai contar a lutas dos humanos contra os robôs. Além disso so tenho a informação que é do mesmo criador de Yakuza (Aquele jogo famoso no japão). Bem espero realmente que o jogo seja bom como Vanquish. É isso ai Sega, franquias novas para nossos consoles é o que desejamos. Fiquem com um video


É isso ai
Até o/

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Um pouco Sobre os produtores

Nome: Shinji Mikami
Nasceu: 1965
Jogos mais Famosos: Resident Evil e Devil may Cry

             Entrou na Capcom em 1990, e produziu um joguinho de puzzle para o Game Boy que demorou 3 meses para ser completado.
              Mas já naquela epoca demonstrava talento, fazendo jogos lembrados até hoje com personagens da Disney, Alladin *-* em 1992 e Goof Troop em 1993. Hoje em dai considerados por muitos Clássicos do Snes, até hoje eu lembro deles.
                 Quando terminou Goof Troop  começou seu novo projeto, um jogo de terror que se passava em uma mansão mal assombrada, baseado em um antigo jogo da Capcom. Desta idéia surgio sua maior obra: Resident Evil e lhe rendeu a promoção para produtor da Capcom. Além das continuações do Resident Evil ele também supervisionou o jogo Dino Crisis.
                  É o responsavel pela franquia Devil May Cry a primeira a conseguir juntar: 3D + Espadas + Armas, esse jogo foi planejado inicialmente como uma continuação de Resident Evil, mas tomou um rumo tão diferente que acabou virando outro jogo.
                Como quase todo produtor ele tem um jogo que é um fracasso:P.N.03 para ps2. Falhou principalmente por falta de marketing.
                Ele é famoso por sempre tentar trazer algo novo em seus jogos. Atualmente ele trabalha em conjunto com Sega e seus dois ultimos projetos foram: Bayonetta (é assim que se escreve?) e Vanquish (Jogo otimo). Em Bayonetta ele trouxe uma personagem que luta com os pés e em Vanquish o modo camera lenta, coisas que tornam os dois jogos unicos.
                Eai qual será o proximo jogo dele? Um fps talvez? Bem seja o que for acho que será bom.

Até o/

terça-feira, 12 de julho de 2011

PSP vs DS

                Não postei ontem porque tava pesquisando para essa postagem.

                 Na verdade essa postagem deveria ser uma terceira grande guerra dos consoles. Mas como não houve uma grande guerra, mas sim uma competição acirrada entre os dois portáteis eu resolvi compara-los, na mesma linha do Gran Turismo e Forza, mas dessa vez sério. Vou analisar os pontos mais importantes de cada console sem contar muita historia. Quase nunca houve um grande lançamento que alavancou as vendas e derrubou o outro no Geral o Ds estava na frente das vendas.
                Esses consoles estão meio fora de linha, mas eu daria meu dinheiro em um Ds diboa a uns anos atrás. Apesar de possuírem já seus respectivos sucessores eles ainda dão um caldo. Bem vamos logo as comparações:
Grafico: Psp Wins
PSP
                Tem gráficos parecidos com o do ps2 (ai meu lindo ps2 *-*), mas não iguais como muitos fanáticos dizem, os gráficos do ps2 são bem melhores, só assistir um vídeo comparando Gran turismo de todos os vídeo games da sony que você verá. Mas em comparação ao Ds o psp da um banho, não sei qual é o potencial dele, mas ele demonstra gráficos mais detalhados, e mais bonitos. Ficou devendo um pouco nas cores que são foscas e um pouco sem vida, mas não sei quando eu pus minhas mãos em um psp eu já tinha Xbox 360 então estranhei um pouco. Daria um 113 bits
DS
                Por incrível que parece eu não estranhei o gráfico do DS, não que ele seja melhor que o do PSP, mas por que ele é pior, ou seja não se aproxima. Como eu já joguei os dois vídeo games até no mesmo dia eu posso dizer que os do DS perdem para os do PSP, não precisa ser nenhum gênio para ver isso. O DS tem gráficos melhores que os do N64 e piores que os do PSP. Ele tem cores mais vivas, o que torna os gráficos dele um pouco mais simples, além disse em comparação ao n64 ele é mais detalhado, mas realmente não chega perto do Psp. Daria uns  79 bits a 84 bits. (To analizando o DS lite que é o mais usado)

Jogos: DS Wins (por muito pouco mas ganhou).
PSP
                Há quem diga que os do Psp são melhores que os do DS, mas ai eu discordo. Silent Hill Origins é bom no ps2, mas no psp nem tanto. Não sei a telinha me atrapalhou muito, os controles são um pouco chatinhos. Silent hill é um jogo imersivo e eu não senti isso através do psp. Por isso ele perde, os jogos são bons, mas não são para portáteis. Outro ponto é que tem muita adaptação do ps2, como eu já tive um ps2 em casa não via motivos para comprar o psp, a não ser mero consumismo. Teve horas que eu peguei o psp para jogar Mega Driver, eu acho isso ruim para um console, meu amigo tinha jogos ótimos, mas que demorariam para eu conseguir jogar decentemente.
DS
                Se olhar por cima, pensara que os jogos de DS são mais bobinhos, mas no fim eles são melhores por que são jogos para portáteis. Enquanto eu demorei a me acostumar com Silent Hill, mal peguei Mario kart Ds e já estava tendo muita diversão isso em um intervalo de 15 minutos entre as aulas, até meu colega que tem psp estava querendo jogar. Esse ponto via também para alguns ports que ele ganhou como Micro Machines da Codemasters, que ficou melhor que a versão para outros consoles. O Apoio das 3rd parties é muito bom nesse console.

Homebrews: Psp Wins
PSP
                Quando desbloqueado esse console vira praticamente um computador de mão, para época ele era incrível, rodava filmes, musica e imagens em alta qualidade. Hoje em dia, bem meu celular faz melhor, isso é um fato. Deixando meu celular de lado, para um console ele é portente além de emular um monte de coisa inclusive Super Nintendo. Ou seja ele ganha
DS
                Já ouvi falar em emuladores para DS, mas nunca vi funcionando, a única coisa que eu vi em ação foi o cartão de memória. No geral ele é só um console para jogar e muito dificilmente vai passar disso. Então perde para o PSP

Pontos no geral: DS Wins
                Analizando: Bateria, portabilidade, menus, mídia e etc.
PSP
                Bem esse com certeza fica com a mídia, que é um cdzinho de 1.5 gigabytes. Isso cabe muito mais coisas, mais gráficos, mais textura. Um jogo de PSP no geral pesa 800 megabites. Outro ponto positivo para o PSP é possibilidade de usar cartão de memoria sem ter que fazer hacks no console, isso para mim é o melhor.
DS
                O DS ganha em bateria, pois ela dura mais e potabilidade, ele cabe no bolso. Falando em portabilidade, primeiro o DS é menor via meus colegas carregando ele no bolso, em compensação o PSP era carregado na bolsa (entende?). Outro ponto negativo que eu achei no PSP é que ele faz tanta coisa, para tão pouco bateria que acaba ficando chato, Vira um trade off ou você ouve musica, assiste filme ou joga. Psp é um console, deveria ter se focado mais em jogar.

Por ultimo, Vendas: DS Wins Fato.
PSP
                Apesar de mais poderoso graficamente, o PSP comeu poeira poligonal do DS em números de vendas. No geral ele estava atrás.
DS
                Vendeu Mais isso é indiscutível

Qual o melhor? Para mim o Ds é melhor, mas se você acha o PSP melhor, bem quem sou eu para discutir

Até o/

sábado, 9 de julho de 2011

Saint Seiya Senki

    Cavaleiros do Zodiaco é aquele tipo de franquia que sempre terá fãs,seja pelo anime ou pelos games.Nas versões de PS2 haviam Saint Seiya :Chapter of sanctuary e Hades,mas para a felicidade de muitos terá uma versão para PS3 comemorando o aniversario de 25 Anos da série \o/.Então,deixo um pequeno Gameplay para os curiosos de plantão.





(E pro 360 ? Cadê produção ?! '-' )

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Forza ou Gran Turismo 5?

                  Desde que foram lançados, acho que esse jogos foram os que causaram mais guerra entre os fan boys. Do lado verde temos Forza que terá seu quarto jogo da franquia lançado ainda esse ano e vem gerando muita expectativa. A franquia começou no Xbox original, e teve seu auge em 2009 com o lançamento de Forza 3. Apesar disso ela ainda é relativamente nova, e seus jogos ainda tem alguns defeitos principalmente quanto ao gameplay. Mesmo assim essa franquia é sinônimo de Física e boa simulação.
                Do lando azul Gran Turismo, essa é velha no mercado e tem muita experiência, tanto que a sua simulação é infinitamente melhor que a do Forza na minha opinião. É famosa por trazer o sucesso aos simuladores. Teve inicio no Ps1 e seu jogo de maior destaque foi o Gran Turismo 4 que saiu para ps2.
Eu tive oportunidade de jogar os dois e resolvi acabar com este empasse. Então para comparar eu resolvi fazer o seguinte, vou avaliar cada ponto dos jogos individualmente, sendo que cada um vale 1 ponto, depois agente conta tudo e vê quem ganhou. Vamos:

Gráficos: Essa ficou empatada  G 1 X F 1
Gran Turismo: Tem carros muito reais e detalhados, são de encher os olhos e nisso ele ganha do Forza.
Forza: Tem cenários muito bonitos, mais bonitos que os do Gran Turismo. Acho que a Turn 10 investe muito nesses cenários.

Simulação: Nesse o gran turismo ganhou. G 2 X F 1
Gran turimo: Tem uma simulação bem mais real que a do Forza, passa a real sensação de se estar dirigindo um carro. Não que a do Forza seja ruim, mas a do Gran Turismo é melhor.

Danos: Forza ganha. G 2 X F 2
Forza, principalmente o 3 tem uns danos bem mais reais que os do gran turismo. Lá eles não tem dó de quebrar o carro. No Gran turismo senti que os carros eram um pouco, indestrutíveis só isso.

Carreira: Nesse o Gran turismo ganha de lavada. G 4 X F 2 (esse vale dois)
O modo carreira do Gran turismo é muito melhor que o do forza. Não tem nem comparação, o do forza é um jogo que você joga enquanto não tem nada de útil para jogar. Enquanto o Gran Turismo é o jogo útil para jogar. Vale dois por que é um dos aspectos mais importantes de um jogo.

Número de Carros: Gran turismo de novo. G5 X F 2
O Gran Turismo tem mais carros.

Impacto sobre o publico: Forza ganha facilmente. G5 X F3
Quando foi lançado o Forza chamou muita atenção do publico, vendendo muito. Quando o Gran turismo 5 foi lançado o que aconteceu foi o contrário, era esperado um jogo melhor do que foi entregue, o que na minha opinião não é totalmente verdade. Mas como estou analizando o fato e não minha opinião esse ponto foi para o Forza.

Agora contemos os pontos e vemos quem ganha... Tãnãnãnãnã... E o vencedor foi:
 
ROCK N ROLL RACING

                 Pode vir com física, com gráficos ou com qualquer outra coisa, nenhum dos dois me diverte tanto como Rock n’ roll Racing. Até hoje passo horas em frente ao emulador jogando esse jogo. Resolvido fan boys? Podem calar a boca agora. E parar de encher os sites de games de comentários lixosos.

Até o/
 


Agradecimentos

               Gente se eu pudesse agradeceria todos os dias por suas visitas. Só que só podemos agradecer a certas datas, então eu vim aqui agradecer a todos pois nessa data histórica o Perai.cho Salvar alcançou 10.000 visitas. Acho até que posso afirmar que temos seguidores e sempre entram para ver ou a besteira, ou a coisa séria que temos a dizer no dia. Agora estou preparando novas coisas, tenho algumas outras ideias, e que continuemos assim. Então obrigado

quinta-feira, 7 de julho de 2011

10.000

        Eu,administrador do Perai.chô Salvar gostaria de agradecer a todos que chegaram a ler nossos posts,visitaram ou chegaram a comentar sobre ele.Tudo nesse blog é idealizado diretamente para um publico certo,os "Gamers" de plantão e talvez,para só os curiosos que desejam saber mais sobre alguns games atuais ou antigos.
         Chegamos à marca de 10.000 visitantes,fico espantado em tão pouco tempos conseguir essa quantidade,e isso é graças a todos vocês,leitores.Só me resta dizer OBRIGADO \o\
          Ass : Well                      

quarta-feira, 6 de julho de 2011

As 10 Musicas mais viciantes dos Games

             Se tem uma coisa que um bom game precisa para mim é de uma boa musica, atualmente isso é pre requisito em qualquer game para minha alegria. Mas o termo aqui não é bonito é viciante e isso ... bem os jogos de hoje em dia não conseguem fazer. Boas musicas? As do God of War são otimas, Gears também, as do Vanquish dão inspiração para lutar, FF XIII vontade de ficar jogando e Silent Hill medo, mas não viciam feito Green Hill Zone (que para mim será a mais viciante para sempre), Top gear cara só preciso ouvir o começo para me afogar em nostalgia, ma lembro que quando era criança essa musica não saia da minha cabeça. Mas vamos parar de falassão e vamos ao post. VAI POKEBOLA!

Pokemon Battle Theme
            E falando em pokebola, aqui esta pokemon, essa musica é maldita o saco, ja cheguei a tirar o som do jogo so para não ouvi-la, mas no fim acabei gostando. Era uma praga bastava ouvir uma vez e ja tava com ela na cabeça cantarolando por todo canto que eu passava.Gruda como: Cola no papel

Super Mario World: Ghost House
               Outra musica Super Hiper Mega Master Blaster Plus Advanced viciante, uma vez eu fiquei tanto tempo cantando ela que minha mãe mandou eu parar que ela já tinha enchido o saco dessa musica, olha ela nunca me viu jogando essa fase. Na verdade os jogos do mario são profissionais em fazer esse tipo de coisa. Mas para mim a da Ghost House será sempre a mais viciante. Gruda como: Arroz da Merenda escolar na parede

Battle Theme Final Fantasy até o 6 eu acho.
               
                   Outro Battle theme para te perseguir, no inicio é até legal, mas depois fica muito chato. E ainda a coisa fica colada no seu cerebro zunindo nos seus ouvidos. Nem preciso dizer nada ouça isso uma vez e voce vai dormir com ela na cabeça. Gruda como: Formiga no mel.

Fairy Theme, The legend of zelda
              Essa musica é obrigatoria senão não é the legend of zelda. No começo e quando voce vai falar com as fadas essa otima musica fica tocando, que releva ainda mais o tom de fantasia dos games da franquia. Gruda como: Chiclete embaixo da cadeira

Continuando com Zelda
               Essa ocarina, meu Deus parece que tudo o que é tocado nela tende a ser viciante. Destaque para Zelda Lullaby e Saria's Song. Gruda como: Superbonder

Mortal Kombat
                  Bem essa musica não poderia ficar de fora, na minha opnião a musica que mais inspira a lutar e a fazer Fatallyties, se ela tivesse entrado em MK9 esse jogo teria ficado melhor ainda. Gruda como: Cola quente em EVA.

Fase do Guile SFII
             Bem pro Well, que me ajudou a fazer este post, essa musica é a que mais inspira a lutar. Para mim ela vicia mesmo principalmente na hora de jogar ouvindo aqueles lutadores falando os nomes dos ataques estranho. Gruda como: Barulinho de mensagem no msn

Alladin
               Vei acho que esse foi um dos jogos que eu mais joguei no meu Snes, demorei muito para conseguir zerar, ainda bem que naquela epoca tinha sistema de password senão. Um otimo jogo cujo o qual pretendo fazer um Retrô. Por enquanto fique com essa musica que gruda como pulga no dedão do pé.

Top Gear
                  QUE NOSTALGIA MEU DEUS! essa musica, nossa essa musica eu não tenho palavras para descrever o como ela é grudosa (essa palavra existe? se não acabei de inventar). Eu vivia cantando ela no chuveiro fazendo : tuturu tututu tuturu tutu. E por ai vai, nenhum remake dessa musica será melhor que a propria: Mad Race gruda como: Virus no computador do Rafael.

Green Hill Zone
                  Bem nem tenho o que comentar sobre o quanto essa musica gruda como tudo o que é grudante na cabeça do desapercebido que a houve, não tem como você vai acordar amanha ouvindo isso. Gruda como: A musica da Grenn hill zone,não existe algo que grude como essa musica nos seus ouvidos.

               Isso é tudo pessoal

Até o/

terça-feira, 5 de julho de 2011

Retrô Chrono Trigger


           Chrono Trigger. Ah!... vou me controlar para não fica falando muito desse otimo jogo. Otimo é pouco esse para mim é só o melhor Rpg que eu joguei na minha vida.
             Para quem não sabe na época esse jogo realmente foi criado para ser o melhor Rpg feito, os gênios da Square Enix + o Akira Toryama (DBZ né gente) se juntaram para fazer-lo. O jogo deveria ter tudo, gráficos, musica, historia, jogabilidade além de revolucionar.
             O Jogo vai começar meio paradão, Crono vai um festival em sua cidade onde sua amiga Lucca a espera. Na feira ele conhece Marle e logo se tornam amigos e ela passa a segui-lo pela feira. Só que ao entrar na nova invesão de Lucca, um teleportador, Marle cai em um buraco e não volta, então é seguida por Crono que a decide salva-la. Depois ele decobre que foi parar no passado onde a princesa do reino foi sequestrada, e Marle foi confundida com ela então esta presa no castelo. Lucca que vai atras de Crono logo depois. Explica que se eles não acharem a princesa daquele reino, Marle desapareceria, pois ela era a princesa daquele tempo. Pulando um bom pedaço do jogo, Crono lucca e marle vão parar no futuro, onde descobrem que uma larva alienigena chamada Lavos, emergio do centro da Terra e destruio quase toda a vida do planeta, sobrando apenas alguns humanos. Bem já que so Lucca, Chrono e Marle poderiam viajar no tempo eles decidem encontrar um jeito de derrotar Lavos. A partir dai eu não sei explicar, vira uma parafernália com volta no tempo, magos uma sociedade perfeita e guerra entre humanos e monstros e por ai vai. Joguem vocês não vão se arrepender.
            A musica, bem digamos que a trilha sonora do jogo só rendeu três Cds que estão até hoje entre as trilhas sonoras de vídeo game mais vendidas. Só isso.
               Uma das grande inovações que Chrono Trigger inseriu foi inimigos a vista, antigamente os inimigos eram invisiveis e você ao entrar em contato iria para uma  tela de luta, mas nesse jogo é diferente você ve os monstros e toda vez que entra em contato com eles luta no mesmo cenário. Gente isso pode até parecer comum hoje me dia, mas na epoca era muito dificil isso acontecer, se não me engano esse foi o primeiro Rpg a fazer isso.
               Quando se esta lutando, voce controla os tres personagens, e cada um tem uma barra, quando essa barra enche o personagem pode jogar, só quem jogou sabe como isso da emoção ao jogo. Outro diferencial são os ataques triplos que tiram muito, quanto mais você joga com uma equipe mais ataques triplos eles desenvolvem.
            Um ótimo jogo se você ainda não jogou baixa o emulador agora de snes, psone ou Nintendo ds e jogue.



Até o/ 
 

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Analise Gears of War 1 + 2



Gente desculpa eu acabei esquecendo de postar a analise que eu tinha preparado na quarta, então resolvi fazer diferente e postar uma grande analise hoje.
Hoje eu irei falar de uma das minhas franquias preferidas atualmente, Gears of War, o 3 esta vindo ai e promete muito, e no caso do Gears of War eu nem tenho o mínimo receio em comprar esse jogo.
Bem o ano era 2006, e a Microsoft tinha acabado de lançar seu potente Xbox 360, potente? Na época as pessoas não conseguiam imaginar gráfico melhor que o do ps2, e o Xbox 360 bem... Procurem jogos da época que  você ira ver que o gráfico do Xbox 360 era bobo ‘-‘. Bâs a Microsoft resolveu provar que seu console era potente então fez um contrato algo com a Epic games tanto para que ela desenvolvesse uma engine gráfica nova para o Xbox 360 como também desenvolvesse um jogo que rodasse nessa engine gráfica. Assim surgiram a Unreal 3 e o Gears of War. O bom da historia é que esse é o primeiro jogo feito para mostrar gráfico que ficou bom e todos os outros aspectos.
           Quando foi lançado Gears of War chocou o mundo com gráficos nunca vistos antes, personagens com mais polígonos que um jogo todinho do Xbox 1. O jogo revolucionou inclusive hoje nos usamos cabos HDMI por causa deste jogo, além disto, ele popularizou o sistema de cover que foi imitado por todos os outros jogos de ação e aventura posteriores. Se hoje o Xbox 360 é o mais vendido deve isto em parte a este jogo que abriu o caminho para o lado verde da força.
Criador da Serie
                 O jogo se passa no planeta Sera, onde os humanos usam uma espécie de petróleo como principal força de energia. Essa fonte de energia causa uma grande guerra no planeta. O lado do COG vence, mas logo após uma breve vitória algo pior acontece, o Dia da emergência, onde de baixo da terra surgem espécies de homens minhocas conhecidos como Locust e atacam os humanos. O Ataque é mortal e mata 90% da população de Sera. No meio da guerra estava Marcus Fenix um dos melhores soldados do exercito Cog (ricos em Imlsion), mas ele desobedece às ordens que recebe e volta para salvar seu pai que corria risco de morrer, só que além do pai dele morrer ele acaba preso por isso. Bem é nessa parte que o jogo começa, Marcus é libertado e enviado como parte da equipe Delta para manter o máximo possível, os Locust longe da única cidade que consegue resistir ao ataque.
                 Bem eu joguei o jogo em 2010 em tão eu achei graficamente ultrapassado, só que isso em 2006 realmente foi algo extraordinário. Então por inserir no mercado o HD esse jogo merece 10 no quesito gráfico sem sequer exitar. Os cenários são muitos bem trabalhados, enquanto você anda pelas cidades, elas passam um ar de tragédia, sabe quando uma catástrofe atinge uma cidade e você ver os vídeos, é essas sensação que o jogo passa muito bem o tempo todo.
                A jogabilidade é outro ponto forte do jogo, eu não tenho nada a reclamar as movimentações são ótimas e o sistema de Cover ao invés de atrapalhar a ação sempre ajuda, pois é possível criar certas estratégias. No jogo você ira sempre cumprir ordens do quartel general passando por cidades, fabricas, a casa de Marcus e até dentro da cidade dos Locust, você irá chegar a algum um ponto do mapa e logo uma grande orna de inimigos te atacam, ai deve a você acabar com todas, você só sai de um determinado ponto do mapa quando mata todo mundo nele. Entre um ponto de enfrentamento e outro nós temos pontos calmos com musiquinhas legais e normais até para relaxar, mas é só esperar um buraco abrir no chão para a musica acelerar e milhares de Locust pularem para te matar. Destaque para a câmera do jogo que sempre funciona e ajuda bastante.
O clima de apocalpse das cidades
               Um ponto muito interessante do jogo é seu nível de dificuldade que se divide em : Casual (equivale ao normal), Hardcore (Muito Dificil) e Insane (Tu é doido mesmo se jogar nessa dificuldade). No insane é quase impossível zerar pois os Locust não dão chance. Mas no casual eu também não gosto fica fácil então eu recomendo o Muito difícil (Hardcore).
                Ao todo são 5 atos que contam o desenrolar da historia de Gears of War, dando uma duração de 8 horas a 10 horas de jogo, o que eu gostei bastante. Além disso Gears of War ficou famoso por seu ótimo modo online se tornando o jogo mais jogado na Live passando Halo 2.
                Eu não tenho mais palavras para expressar como esse jogo é bom e merece sim toda atenção que tem. Se você jogou esta entendo o que eu estou dizendo, se não jogou jogue, pelo menos o 1 no Pc. Eu não gosto de dar notas mas esse com certeza é 10.
Gears 2

Ai em 2008 saiu com completa exclusividade para o Xbox 360 (não saiu para pc) Gears of War 2. Ao joga-lo notei logo de cara: o Gráfico melhorou muito, muito mesmo afinal de 2006 para 2008 é bom tempo. Bem esse jogo veio para aquecer o morninho ano de 2008 com poucos lançamentos importantes e coisas do tipo.
                Gostaria de relatar uma cena em que meu pai veio ver eu jogando (por que o som tava alto) e quando viu eu acabando com os Locust, sangue e tiro para do lado, eu correndo e me escondendo ele diz: poxa as pedras desse jogo parecem de verdade. Apesar de ser na hora errada o comentário do meu pai é correto, acho que as coisa mais bem feitas nesse jogo são as pedras (que são uns dos principais componentes dos cenários) e o metal, não quer dizer que o resto não é bom, na verdade tudo no gráfico desse jogo é bom, mas este dois se destacam mais.
                Achei que por já ter jogado o 1 acharia o 2 repetitivo, mas ai entra a magia da formula de gears of war, não enjoa eu joguei, joguei e joguei e não enjoei. Umas das coisas que ajudam a não enjoar são os novos Locust que morrem de maneiras diferentes, há ainda opção de atirar em um locust ele ficar fraco e você vai lá e da um fim lindo e sanguíneo para ele *-*. Há também os robôs que costumam entrar no meio da briga do nada que são muito difíceis de morrer, na maioria das vezes eu perdia para eles.
                Bem nesse capitulo do jogo, eu diria que se focou um pouco mais na historia, não que ele se torne um Rpg da vida, mas que ele focou, focou. Agora Marcus, que se tornou líder da equipe Delta no 1 tem a missão de acabar de vez com os Locust por dentro, matando a rainha deles (eu achei isso Rpg e meio abelhoso, por isso gostei *-*2). Como os humanos explodiram uma bomba em baixo do planeta no fim do 1 a briga agora esta empatada, o que muda o tom do jogo de sobrevivência para uma coisa mais ganhem a guerra. Por isso grande parte do jogo se passa em baixo da terra em que você e seus coleguinhas envadem a cidade dos Locust (que aparece um pouco no 1) e chegam ao castelo da rainha. Mesmo assim o jogo matem 95% dos ares do primeiro, outro ponto positivo para mim.
Cachorrinho do Marcus
 
A parte que eu mais gostei foi quando você mata a Big Worm, responsável por dizimar milhares de cidades cavando buracos em baixo delas. Além de ser muito engraçada tem uma ceninha engraçada:
                Marcus corta a veia do coração da minhoca
                Marcus – Ué? Por que ela ta viva? Agente não cortou  veia do coração dela?
                San – Marcus minhocas tem 9 corações
                Marcus – Porra!
                A jogabilidade continua a mesma, naquele estilo que eu já falei anteriormente, ela só foi mais polida para se tornar melhor, ou seja, é mais fácil mirar, é mais fácil lutar e melhor: é mais fácil cortar os minhocões ao meio com a serra elétrica (*-*3).
                O única coisa que eu tenho a reclamar do 2 são: eu achei ele um pouco mais fácil e um pouco menor. Só isso por isso ele leva 9,8.

Pontos Fortes: Legal, cheio de ação, serra elétrica, historia interessante, gráficos bons.
Pontos negativos: Os locust são muito feios kkkkkkkkkkkkkk, e ainda se dizem a evolução da natureza. Na verdade eu acho que não tem.
Conclusão: Eu não tenho palavras para expressar o quanto esse jogo é bom.

Fiquem com esse super video do Gears of War 3

Até o/