Pages

Subscribe:

Labels

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Falando de Jogos Francamente

                    Hoje irei falar sobre jogos de luta na atualidade, bem não é de hoje que jogos de luta são a paixão dos gamers, é tanto que eu diria que é um dos estilos mais velhos que existem. Eu gosto bastante de jogos de luta, principalmente por causa da enorme variação que existem entre eles. Ao jogar Need For Speed ou MidNight Club, não notamos aquela diferença entre jogos de luta como por exemplo do Street Fighter para Mortal Kombat.
                     As Franquias antigas de jogos de lutas são as melhores e mais divertidas, e acho que a melhor plataforma para se jogar um bom jogo de luta ainda é o Fliperama, não sei tem uma emoção a mais já que você pagou a ficha e tudo, tem aquela coisa de lutar até o a ultima gota de life que seu carinha tiver.
                    Graças ao Pai! A Atual geração de consoles conseguiu levantar de novo os bons jogos de luta, sendo que sairam para Ps3 e 360 jogos de luta que muitos jogadores sonharam no Ps2 ou em outro video game, diga-se Mortal Kombat que foi muito falado por sua qualidade quando saiu e ganhou até o prêmio de melhor jogo de luta do ano.
                   Eu diria que grande parte disse se dá pelo fato de Street Figher 4 ter sido tão bom (apesar do caça-níquel que se tornou), ele tanto aqueceu o mercado como ditou novos padrões para os jogos de luta. No meio disso tudo uma antiga franquia que foi considerada otima no passado se perdeu muito nessa geração Tekken. Mas o por que disso? Seria imcapacidade dos produtores? Eu acho que não.
                  Tekken é uma franquia de jogos de luta que se desenquadra completamente do estilo Street Fighter, essa diferença ficou gritante ao ver Street Figher Vs Tekken, são dois tipos de jogos completamente diferentes e eu diria que é por isso que Tekken ficou tão ruim, os produtores não erraram, mas ele não cabe mais no mercado. Não que ele seja ruim, mas olhe para os 3 principais jogos de luta da atual geração, o proprio Street Fighter, Marvel Vs Capcom e Mortal Kombat, eu notei uma semelhança entre eles, não é algo exatamente na jogabilidade ou sei lá na historia, nos combos, mas sim na excência desses três jogos. Os 3 são marcados por combos (mesmo que diferentes) diriamos pomposos, bonitos de se ver, eles também são marcados por personagens fáceis de jogar e dificeis de jogar, todos tem desafios além do simples modo arcade, todos tem golpes fáceis e golpes dificeis, outra coisa que marca bastante é que são jogos que qualquer um pode pegar e jogar. Ou seja uma coisa no jeito como os jogos funcionam.
                  Tekken é bom eu já joguei, mas não tem como comparar a emoção que dá um pirueta com chute no final, comparada com o Sub-Zero congelando o inimigo.
                  Bem o ultimo jogo de luta dessa geração que eu pus a mão e já até zerei o modo arcade foi Kof 13, bem a franquia Kof já se enquadra sozinha nesse padrão atual da industria, então ele até chamou a atenção, eu mesmo não sou fã da franquia, joguei algumas vezes os 98 e o 2002, joguei muito mesmo aquele 3D do Ps2, acho que era Maximum Impact (sim podem me xingar), o novo Kof ficou bem divertido e bem exagerado, os combos são lindos de se ver e de se fazer, além de ter uma dificuldade adequada.
                 Olhando para esse novo Kof e para os proximos lançamentos Como Soul Calibur 5 e outros, da para notar que para que gosta de jogos de luta esse geração esta otima e que continue assim.

Até o/

sábado, 3 de dezembro de 2011

Análise Sonic Generetions

   Eu sumi! eu sei fiquei um pouco sem tempo nas ultimas semanas e também eu queria jogar e acabava tendo idéias mas não as realizando. Como não me aguentava mais com vontade de postar eu vou falar de algo mais simples hoje para ir retomando o ritmo.
     Sonic Generetions, eu não vou vir aqui bancar o saudosista que jogava sonic quando era criança, eu era da geração super nintendo então nunca tive um megadrive, e o que me fez jogar este jogo? Eu gosto muito de Sonic e tava querendo um bom jogo de plataforma que tanto faz falta nesta geração.
     Graficamente falando o jogo ficou diferente de tudo que eu estou acostumado a ver, isso para o lado bom, enquanto 98% dos jogos buscam a realidade nos gráfico este vai ao contrário e busca gráficos infantis e irreais, com um colorido de encher os olhos e efeitos de sombras que só comtribuiram para a imersão em Gren Hill Zone e outras fases marcantes da longa vida do Sonic.
            Como todo mundo já deve ta cansado de saber neste jogo você joga com 2 Sonics, o gordinho e o novo, o gordinho possui jogabilidade 2D com alguns momentos em 3D (mais para dar impacto as fases), enquanto o Sonic novo tem jogabilidade também em 2D, mas possui mais momentos jogados em 3D.
             Musicalmente falando o jogo é fenomenal, trazendo trilhas sonoras que tanto marcaram outras gerações, até eu que jogava mário quando era criança me senti emocionado com as musicas, destaque para épica musica de Chemical Plant.
             O jogo possui 9 atos divididos em 3 fases, a cada 3 fases que você passa enfrenta um chefão, isso é um ponto negativo, com tanta historia que o sonic tem 9 fases principais (PRINCIPAIS) são pouco, o que me da a impressão de jogo feito nas coxas. A cada fase principal que você passa libera-se mais 5 desafios, ou seja no total são 12 fases (6 seis com o sonic gordinho e 6 com o magrelo) os desafios chegam a ser melhores que as fases principais e aumentam muito a vida do jogo, pena que não são obrigatórios, passando um com cada sonic você libera a Boss Key. Mas se você é do tipo que quando pega um jogo é para terminar irá até gostar.
             Por fim eu gostaria de dizer que me pareceu que a equipe que trabalhou com o jogo sabe mais do Magrelo que do gordinho, (eu gosto mais do gordinho), os desafios as fases do Magrelo são mais bem feitas e mais dificeis, e as do gordinho são meio bobas comparadas ao Sonic Original.
             E este é o principal defeito do jogo, fácil sem falar que faltou o Q uma coisa que deixasse e jogo mais sei lá, é um bom jogo é, ele é otimo principalmente se comparado aos sonic anteriores, mas se comparar-mos com o mário seu eterno rival, cara New Super Mario Bros da um pau feio neste jogo.

Pontos Positivos: Gráficos, musica bem divertido
Pontos negativos: parece que cortaram um pedaço do CD o jogo é relativamente pequeno e fácil.
No final:
UMA DELÍCIA

Até o/

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Só pro blog não ficar parado

                     
                                         Que será que ele vira quando suga uma cochinha?

Até o/

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Albert Wesker

Nome: Albert Wesker Pereira Gonçalves
Idade: 38
Hobbies: Injetar vírus nele próprio, tricô e botânica
Musica Preferida: Umbrela-Rihanna

           Quando Criança ele era um gênio da biologia, pois adorava abrir sapos no meio. Quando se cançou de abri sapos ele resolveu entrar para a polícia de Raccon City para poder abrir qualquer outra coisa. Por que ele é tão mal? talvez porque quando criança apanhava dos valentões por ser um nerd. Ou por que quando criança queria um boneco Power Ranger o pai dele não deu.
             Esse cara é bem malucão e apesar do T-Virus fazer mal ao resto da humanidade ele vive injetando tal nele mesmo. Na verdade ele usou o T-Virus a primeira vez pensando que eram anabolizantes, como o resultado não foi bem o que ele espereva ele acabou ficando com o resultado atual mesmo.
            Alem de ser muito rápido, e resistente Wesker também tem a incrível habilidade de Gatuno, sendo que pode abrir portas sem a chave.
             Na polícia tinha a imagem de bom rapaz, que logo foi mudada para um cara malvado que traiu seus amigos, pois sempre trancava as portas quando passava deixando eles presos para serem devorados por Zumbis lentos.
              Morreu? no Re 5 dentro de um vulcão, mas eu acho que ele irá voltar usando uma Akuma-no-mi virus de reanimação.



Até o/

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Os jogos que mais me impressionaram Graficamente

               Ahhhhhhh! quem não gosta de gráficos? Eu mesmo gosto muito,  afinal da muito prazer jogar um jogo bonito, aumenta a diversão e a imersão no jogo. Apesar de não ser tudo Gráficos são muito importantes nos jogos e ninguem diz: A eu não quero um jogo com gráficos, quem disser esta metindo. Para falar a verdade eu não entendo essa ânsia dos games de parecerem com a realidade, mas no fim é algo meio que da natureza dos games. Por isso dentre muitas postagens que eu estava pensando para hoje resolvi fazer um top com os jogos que mais ME impressionaram graficamente.

1 - Donkey Kong 2
         Putz quando eu vi esse jogo no meu super nintendo eu fiquei babando na frente e dizendo: Parece de verdade! (como criança é boba). Realmente para a época esse jogo tinha gráficos absudos






2 - Super Mario World 2: Yoshi Island
          Vocês podem achar até estranho eu achar Yoshi Island gráficos absurdos, mas sei lá eu achei esse jogo tão bem feito, que ele é um clássico dos jogos mocados e uma obra prima da Nintendo vocês já sabem. Mas eu posso dizer que os gráficos desse estão sim até alem das capacidades do Snes, na época os graficos deste jogo estavam tão bons que mandaram diminuir para não atrapalhar o lançamento do N64. Isso tudo graças ao chip que aumenta o gráfico lá


3 - Super Mario Rpg
         

           Nesse jogo a Square tirou leite da pedra (no bom sentido), eu até hoje não sei o que eles fizeram para colocar tanto gráfico neste jogo, sério jogos de Ps1 da época não faziam o que este jogo fez. Dizem que foi graças ao mesmo chip que nos proporcionou Star Fox e Yoshi Island, mas eu não sabia que este chip era tão poderoso assim



4 - Wave Race
         
           Esse foi o primeiro jogo da 5° geração com o qual eu tive contato, então minha reação não foi nada mais que admiração do gráficos deste jogo, os golfinhos, o modo como as ondas jogavam a personagem para cima. Nossa eu ficava cheio de estase quando este jogo era ligado na casa do meu primo.



5 - Pokemon Stadium 2
         
          Estanho eu lembrar deste jogo, mas quando ele me vem a memoria me vem a primeira vez que o vi e fiquei tipo Oh my God é quase um Ps2! O que mais me admirou foram as cores vivas e as formas mais arredondadas dos pokemons, no fim o jogo é chato, mas gráfico ele tem afinal é do fim da curta vida do N64



6 - Mario Kart Double Dash!
         
             Eu vi esse jogo na Play TV e falei nooooossssssssaaaaaaaaaaa eu imaginava que os gráficos no Game Cube eram mais redondos que os do N64 mas não tão superiores era quase perfeito, quase por que o um Game Cube na epoca era 1000 e uns quebrados. Eu fiquei anos convencido a comprar um, até resolver comprar um Ps2



7 - Need for Speed Underground 2


             Quando joguei a primeira vez em um pc da Lan me admirei muito da modelagem dos carros, das cores do jogo que eram bem vivas, da chuva e do fato de ser uma cidade enorme totalmente aberta para explorar.Para mim aquilo na época era a coisa mais incrível e real do mundo


8 - God of War 2
             Bem não podia ter uma lista de gráficos sem ter um dos melhores gráficos do Ps2! isso mesmo God of War 2 tem uma qualidade gráfica sem precedentes, tanto nas cores vivas, como nos modelos reais e na otima direção de arte que o jogo teve. Bem GoW fala por si só






9 - Resident Evil 5

            Esse jogo também foi no pc e me lembro da epoca que saiu foi tipo meu Deus será que existe computador no mundo que rode esse jogo, olhe as sombras! os detalhes! olha a água agente ficava olhando tudo menos os zumbis que vinham te matar.


10 - Final Fantasy 13
           Foi o primeiro jogo que eu botei no meu Xbox 360 assim que ele chegou em casa e cara, acho que nunca babei tanto por um jogo como esse, sinceramente até hoje eu jogo e babo pelos gráficos lindíssimos deste jogo, a Square tem uma otimo engine gráfica em mãos a qualidade das texturas deste jogo é algo superior


11 - Castlevania The Lords of Shadows
            Mais um lindíssimo jogo desta geração, tão lindo que dispensa CGs aqui foi tudo feito com o motor gráfico do jogo afinal quem precisa de cg quando se tem isso tudo. Cada detalhe, cada textura, o mato as sombras o contraste a animação e os detalhes fazem deste jogo um dos melhores gráficos que eu vi


            Bem daí para frente eu já tava acostumado e não me admiro mais, quem sabe na proxima geração? e Você que jogo mais te impressinou graficamente e te fez babar na frente da tv?

Até o/

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Produtos Perai.Cho Salvar

                                     Se me mostrassem isso quando eu era criança eu iria tomar

Até o/

domingo, 30 de outubro de 2011

Personagens

                Só avisando isso parte da minha imaginação de como são os personagens de Vídeo Games, não tire conclusões precipitadas.

DONKEY KONG
Nome: Donkey Kong Banana Myamoto
Idade: 21
Robbie: Dormir na Rede
Cor Preferida: Vermelho
Musica Preferida: Welcome to The Jungle - Guns N' Roses

     Ele nasceu na ilha Donkey Kong, e como seus pais Jumento Kong e Mula Kong eram muito criativos, colocaram o nome de seu filho de Donkey Kong. Ele é um Gorila preguiçoso que só quer saber de comer as bananas gigantes da caverna e namorar com a garota do barril Save Game.
      Até que um dia o Rei KRoll lider dos crocodilos feiosos com fedor de pântano, sabe-se lá por que resolveu roubar as bananas do Donkey Kong (na verdade tenho uma teoria que ele queria descobrir um modo de fazer suco de banana), deixando este furioso.
     Donkey Kong logo resolve se vingar e tomar suas bananas de volta, deixando o conforto de sua rede e dos balões com sua cara. Para isso ele enfrenta, Sol, Chuva, Florestas, Cavernas e um Urubu gigante que faz um som estranho quando morre, isso tudo para ter de volta suas preciosas bananas.
              Quando consegue volta a ser o preguiçoso de sempre.Tão preguiçoso que sua franquia tem quase 20 anos e 4 jogos, e em dois Donkey Kong foi sequestrado.
              Alem de domir na rede Donkey Kong adora passar o tempo, batendo nos seus tambores e correndo com seu amigo e rival Mário em disputas de Kart.

Até o/

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Análise The Last Remnant

                 Olá pessoas como estão? Eu vou muito bem obrigado, hoje eu irei falar sobre um jogo MOCADÃO do 360 The Last Remnant da Square Enix. Em 2007 Microsoft fechou um contrato com a Square para que ela fizesse o Xbox 360 um Vídeo Game mais atrativo no Japão, desse contrato sairam 4 jogos: Infinite Undiscovery, The Last Remnant, Star Ocean: The Last Hope e Final Fantasy XIII saiu para 360.
           O jogo começa com Rush, um garoto esteriotipado de Rpg correndo feito um doido pela floresta, ele estava treinando para a são silvestre e percebeu que sua irmã sumiu ai ele lembro que ela tinha sido sequestrada por monstros voadores e foi atraz de ajuda. Acabou caindo em um sangrento campo de batalha, onde ele consegue ajuda. Não vou Spoliear a história, mas vou adiantar que ela é muito boa, o vilão nos é apresentado nas primeiras horas do game, mas mesmo assim ai tem um tom de mistério envolto nela. Como é comum da Square a historia é trabalhada para te envolver e provocar sua curiosidade, quase uma novela, só que jogada.
             Na parte Gráfica o jogo se supera muito para o ano em que foi lançado, isso graças ao uso da Unreal Engine a mesma de Gears, o que nos proporciona visuais muito bonitos e bem trabalhados (eu to levando em conta o ano do lançamento). Achei os cenários e as cidades muito trabalhados e criativos o que mostra um certo esforço em trazer algo bom para os vídeo games.
                 Agora na parte musical esse jogo é Fenomenal, no melhor estilo FF de ser, nossa cada musica melhor e mais bem colocada que a outra, destaque para o ótimo Battle Theme. E as musicas do cenários nossa muito bom, se eu achasse um cd desse jogo nas americanas eu comprava.
                 Na parte da Gameplay o jogo é como todo típico e tradicional Rpg, você anda por cidades, faz missões, compra itens, explora cavernas e luta para upar seus personagens. Eu também gostei muito do sistema de batalha, que de inicio não me interessou, mas bastou 1 hora de jogo e se mostrou muito interessante proporcionando batalhas muito divertidas.
                 Apertando o botão RT você cria uma corrente nessa corrente você irá lutar com os monstros que estiverem dentro dela. Depois de acionar a batalha se é trasportado para a tela de batalha (ou seja Rpg por turnos). O diferencial é que você não controla personagens e sim equipes de no maximo 5 personagens. Você escolhe se eles irão atacar, curar, ficar parados, usar magias (ou artes) e escolhe que orda de inimigos eles irão atacar. São no maximo 5 equipes ou seja 25 personagens jogáveis (o maior recorde da minha vida). As batalhas contra monstros comuns são dificeis e puxadas. Outro feito super efetivo da equipe foi equilibrar as batalhas de maneira que o jogo não ficasse impossível, mas não ficasse facil.
                Controlar as equipes é essencial no jogo, montar equipes equilibradas e com habilidades parecidas é crucial para não perder, perdi muito por que no inicio minhas equipes eram mal feitas ou seja não lutavam tanto quanto deveriam lutar.
               Esse jogo tinha tudo para ser um Chrono Trigger do 360, tinha, por que ele tropeça nas próprias pernas, como alguem que sai correndo feito um doido sabe? A começar pelas quedas de Frame constantes no jogo (isso mesmo o tempo todo basta lutar que elas acontecem) isso é inadmissível nessa geração, usando a Unreal Engine 3 ainda!
              Outra coisa que me frustou um pouco são as missões paralelas, fáceis e meio estúpidas. Mas o que mais me frustou foi o fato de matarem o sistema de combate, quando seu personagem aprende uma arte nova, você simplismente não pode escolher usa-la ele usa se quiser quando você manda ele usar artes. Eu consegui relevar isso e ir adiante, mas há pessoas que não conseguem!.
               Ao jogar senti que o jogo tinha um potencial, mas que ele não foi lapidado e polido pra que se tornasse real, não estou dizendo que o jogo é ruim, principalmente as batalhas emocionantes e bem diferentes, só que ele poderia ser o melhor dos rpgs mocados desta geração, mas que por causa de desleixo da Square ele perde esse lugar para Tales of Vesperia. Ou seja ele é bem nota 8
               Se você tiver paciencia e bom humor irá joga-lo e se divertir muito, alem de ficar bem focado na historia. Mas ai que ta nem tudo mundo tem, eu gostei outra pessoa talvez não.

   Pontos positivos: Historia, Sistema de combate, Musica Fenomenal
   Pontos negativos: Quedas de Frame constates, mal uso do sistema de combate e sensação de que algo ficou faltando
   No final:
UMA DELÍCIA! CAGUEI NO CONTROLE
  Até o/

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Análise Speed X 3D

                   Poxa gente eu sei que vocês querem jogos como Forza 4 ou Gears 3, mas eu não to com muito tempo de jogar ultimamente, então meu video game se resume ao meu celular. Por outro lado a ultima coisa que eu quero e parar com o blog, eu costumo terminar o que começo e eu ainda não terminei com esse blog.
                   Então hoje eu vou falar sobre um jogo do Android que eu venho jogando muito ultimamente trata-se de um jogo de obstáculos chamado Speed X 3D.
                        A ideia do game é muito simples, você corre em primeira pessoa e tem que desviar de obstáculos pelo caminho, no geral são cubos de vária cores usando o acelerômetro (captador de movimentos) do celular. Para saber onde o cubo se encontra um linha colorida aparece na direção dele te avisando de onde deve desviar. Até ai achei muito fácil.
                       Mas fácil não é nome para esse jogo, ele é bem difícil já no 3° nível já estava sentindo dificuldades para prosseguir e só depois de muito insistência que eu conseguia passar. No começo você joga por um cano, mas este cano se abre e pode se tornar um plataforma e pode se fechar de novo te deixando para fora.
                      Com o subir de níveis a velocidade do jogo aumenta e com ele o desafio, pois o número de quadrados também aumenta, há também os que ficam subindo e descendo e os que mudam de lugar. Sem falar nos grandões. Há momentos em que você irá encontrar uma parede de cubos com uma unica passagem para acertar.
                       Há também pontos pintados de laranja que te dão um escudo e te permite quebrar 1 cubo no caminho, mas não confie é bem comum depois de um cubo vir outro, ou seja você quebra e da de cara com outro e perde.
                       Graficamente falando o jogo é estranho, eu não sei o que dizer, mas um ps1 explicaria bem o que vemos, temos poucas cores uniformes e formas geométricas, como é comum de um celular pois eles não são um Xbox né gente.
                        Agora a musica que irrita, como é comum no andrioid esse jogo não possui um trilha sonora a lá FF, mas não precisava exagerar, só tem um musiquinha eletronica bem capenga do menu até a hora que você cansa e tira o volume do celular. Eu mesmo tiro sempre, na minha opinião eu sei que celular é limitado, mas por favor 2 musicas não mata isso mostra um desinteresse da criadora nessa parte.

Pontos Positivos: Dificil, divertido e otimo para passar o tempo
Pontos Negativos: Putz que musica chata e muito repetititvo
Conclusão: Eu gostei muito de Speed X, mas o que eu gosto mesmo é de dar uma boa cagada

Até o/

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Goty?

                     Quem vai ganhar o Goty? Bem esse é o prêmio mais almejado tanto por produtoras como por fabricantes de plataformas, tem mais jogos exclusivos que ganharam o Goty é meio que uma honra!. O que é Goty? Apreviação de Game of The Year. É praticamente o oscar dos jogos de vídeo games. Esse ano temos concorrentes de peso e eu irei listar os principais aqui e no final vou dar minha opinião de quem mais merece ganhar.

1 - Batman Arkham City: O jogo do morcego ninja de Gotan vem chamando muita atenção e recebendo muitas analises positivas. Sem duvida ele é atualmente o segundo jogo com maior Hype do momento afinal a maioria já foi lançado. Batman Arkham City vem no fim desse mês, vamos esperar.

2 - Portal 2: Esse saiu no inicio do ano e chamou muito atenção por sua diversão e inovação, mostrando que um bom jogo, não é necessariamente aquele com uma jogabilidade complexa e historia densa e profunda (não que isso seja ruim).

3 - Uncharted 3 - Esse é o preferido dos Sonystas chatos que ficam postando comentários nos grande sites de games. Não que o jogo seja ruim, na verdade ele é muito bom tem uns gráficos muito interessantes que levam o Ps3 ao maximo.

4 - Batlefield 3 - Esse já ficou chato de tanto falaerem nele, isso por que? por que ele vai trazer uma jogabilidade realista e gráficos anormais! no fim isso não me impressiona nele, mas bem que eu gostaria de joga-lo eu realmente espero que ele me surpreenda.

5 - Dark Souls - Rpg ótimo que traz muita dificuldade consigo, arrazou nas notas e nas vendas em todo o mundo, um forte concorrente.

                Para mim quem tem que ganhar é o Portal 2, porque? por que ele teve coragem de inovar, de trazer diversão e de se distanciar de tudo o que foi lançado, esta certo os outros games tem poder para superar e muito, mas ele deve ganhar pela surpresa que no trouxe, afinal que esperava um jogo como Portal 2 nesses consoles e hoje me dia? eu mesmo não.

Até o/

sábado, 8 de outubro de 2011

Comercial muito bom da Sony

                                                  Cara eu gostei muito e vocês? Bom Sábado

Até o/

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Um pouco sobre as produtoras

                Esse quadro irá falar um pouco sobre cada produtora de jogos que mais fazem sucesso atualmente e eu resolvi começar com uma das minhas preferidas: Square Enix. Antes SquareSoft.
                Ela foi criada nos anos 80 no jeito ninja que os japoneses tem de abrir empresas, mas apesar de ser uma grande produtora hoje, antigamente, bem antigamente ela estava fadada ao fracasso. Tentando fazer os jogadores engolirem jogos horriveis de ação a empresa estava falida e resolveu criar um ultimo jogo. Seu criador disse que não sabia fazer jogos de ação (pelo menos ele tinha auto-critica) só sabia contar historias então ele optou com sua equipe em criar um Rpg chamado Final Fantasy pois seria o ultimo jogo da Square antes dela fechar.
                Por ironia do destinho Final Fantasy foi um tremendo sucesso no japão vendendo muito e tirando a empresa do buraco. Ai a Square descobriu seu verdadeiro talento: Rpgs.
               Ainda bem que ela descobriu pois se não o que seria de mim sem os jogos dela? Teria que engolir os joguinhos da Bioware (que até que melhoraram muito na ultima geração).
               Suas principal franquia é logico: Final Fantasy. Que hoje esta no 13 e tem acredito que mais de 20 jogos lançados. O melhor para mim é o 6, para o resto do mundo é o 7
               Outros jogos marcantes dessa produtora são: Chrono Trigger e Super Mario Rpg.
               O nome Square por muitos anos foi e é padrão de qualidade em todos os aspectos, eu diria que essa produtora praticamente criou o Rpg!.

Até o/

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Android como Plataforma de jogos [2]

                  Voltando com a segunda parte da postagem Emuladores no Android.
                  Como uma plataforma baseada em Linux o Android dá a seus usuários a possibilidade de criar Apps para distribuir. Alguns gratuitos outros Pagos. Logicamente com essa possibilidade não demorou e surgiu os emuladores para Android. Atualmente o Android tem muitos emuladores, mas ele basicamente emular: Snes, Mega Drive, Master System, Nes, Ps1,  N64, Gb, GBC e GBA há também um emulador de Nintendo Ds, + ele ainda é muito fraco e lento com pouca compatibilidade, ou seja não conta U.U.
                   Os que eu mais uso são os de Snes e de Mega Drive, mas também já usei quase todos ali em cima. Quando emulei a primeira vez esperava bem menos, bem menos mesmo, fiquei muito admirado, o Android emula melhor que meu Pc. Snes mesmo sempre tem um Lags no meu pc no Android não tem nenhum no Snes e no Mega, e alguns perdoáveis no Ps1 e N64 e olha meu celular é um Galaxy Fit que nem é essa Coca-cola toda. Graficamente Falando o Android não decepciona, como sua tela é menor é bem mais bonito o jogo no Android que até no Console mesmo.
                  Para Snes existem muitos emuladores, mas o melhor sem sombra de duvida é o Snes Ex 9x e o de Mega Drive é o Gensoid. Os de Gc também são otimos e não devem em nada para os outros. Mas dois emuladores tem complicações Ps1 e N64.
                  AS complicações não são exatamente o Android e sim o fato de voce ta jogando em um celular. Primeiro o Nintendo 64 tem muito botão isso em uma tela touch, ou seja ou você abre mão de alguns ou você vira adivinho para jogar sem ver o que ta acontecendo na tela por fica dificil,(exagerei), botões pequenos ficam quase impossivel de acertar sem falar que analógico é bem chato, ou seja se você precisa jogar um jogo rapido como The Legend of zelda ou Mario kart 64 você irá sofrer bastante. Os de Ps1 tem um pouco desses problemas, mas o maior é que os jogos são muito grandes e por mais que você tenha espaço no cartão de memória, cara quem gosta de gastar 1 giga como um jogo que você muitas vezes não vai jogar direto e que pode fazer falta em qualquer momento, sem falar que te limita a ter um jogo no celular ou seja enjoou, quer outro jogo de ps1? só em casa mesmo.
                     Para o mais ou para o menos eu gosto sim de emular no, mas eu me limito a ver como funciona e se eu gostar jogo um pouco, mas nada de ficar horas e horas jogando em emulador. O jogo que eu mais gosto de jogar é Sonic 2 (uma delícia).
                    Espero que tenham gostado

Até o/

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Android como Plataforma de jogos

                      Recentemente eu ganhei um celular com o sistema operacional Android, recentemente não já faz um bom tempo, eu sempre quis ter uma plataforma de jogos portatil, estava pensando em comprar o 3Ds mas depois que ganhei meu android desisti da idéia. Por que? Por que meu celular é um console :). omo eu queria um portatil para passar o tempo no onibus ou quando não quiser ficar no meu quarto um celular Android me caiu muito bem
                     Android como plataforma de jogos é um mini game evoluído para nosso tempo, os jogos dele no geral são pequenos e consistem em bater o recorde, fazer em menos tempo e essas coisa do tipo. Muitos deles são desafiantes e te fazem pensar, outros necessitam de agilidade para serem concluídos. Há também jogos de corrida que no meu caso usam o acelerometro do celular, em fim são muitos jogos que divertem bastante.
                    Para avaliar melhor eu irei dividir esse post em duas Partes: 1 - Alguns jogos que eu gosto e jogo no Android; 2 - Emuladores no Android

Parte 1 - Ai vai uma lista dos jogos que eu mais jogo no android, eu sei que tem muito mais mas o Android Market é muito grande então vai demorar até eu conhecer consideravelmente, quando isso acontecer eu faça uma segunda postagem:

Angry Birds - Famosissimo não é? tem até para Chrome agora, foi o primeiro jogo que eu baixei e me diverte muito, pena que é enjoativo, mas sempre que não estou enjoado vou jogar. E no Android Market é de graça!




Fruit Ninja - Jogo otimo de cortar as frutas com o Touch do celular, corte todas as frutas e não toque na bomba, até hoje ninguem conseguiu quebrar meu recorde de 389 frutas cortadas




Lane Splitter - Lembra daquele joguinho que tinha que desviar dos carros, pois é esse é a evolução desse jogo. Muito viciante, muito mesmo, meu celular fica mais tempo na mão dos outros na facudade por causa desse jogo. Eu e um colega meu ficamos apostando que bate o recorde do outro.







Mouse Trap - Ajude o rato a fugir da armadilha, são 200 quebra cabeças diferente para te fazer pensar bastante, ainda tem moedas e bônus para comprar.









Raging Thunder - Joguinho de corrida muito divertido que usa o acelerômetro do celular da para passar horas jogando.






 Cut de Rope - Corte as cordas da caixa até levar o doce para o diabético esfomeado verde que veio dentro dela. Um bom desafio e otimo para jogar na parada enquanto espera o onibus.






Yoo Ninja - Um ninja estranho que consegue cair para cima mas não consegue pular uma plataforma. O jogo é divertido e muito rapido só que pequeno isso é um ponto ruim, mas fazer o que? esse é de graça. Tome cuidado se você cair, no fundo os Oompa Loompas estão te esperando para usar seu corpo por 1000 anos.



Jewels - Jóias é o nome desse jogo que quase todo mundo já jogou e que vicia muuuuuuuuuuito, você só tem que fazer mais trios de joias iguais em menos tempo. Eu sempre ficava tentando fazer mais.








                      Segunda feira tem a segunda parte do Post: Emuladores no Andriod.

Até o/

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Falando de Jogos Francamente

               
                  Gente desculpem eu andei meio sumido aqui do blog, meio não completamente sumido daqui do blog, mas é que eu tive prova tinha que estudar e tudo mais então acabei ficando sem tempo para postar, mas mesmo assim eu não estou desistindo do blog em.
                  Bem hoje eu vou falar sobre muita falação que anda aparecendo ultimamente nos jogos. Na semana passada eu vi que os produtores de Mass Effect 3 estavam trabalhando duro e que o jogo teria em torno de 40 mil linhas de diálogo, o dobro do Mass Effect 2. Ai eu me botei a pensar cara que graça isso tem? Que vantagem há em ficar vendo Sherpad falar feito um tagarela enquanto eu escolho as respostas.
                  Não sei quem foi quem inventou isso, mas provavelmente deve vir dos Rpgs ou coisa do tipo. Mas eu acho isso muito, mas muito chato mesmo. Quando joguei Mass Effect 2 detestava quando a ação era interrompida por um dialogo ai tinha que ficar lendo que resposta eu iria dar para poder continuar jogando. Cara isso é muito CHATO!
                  No Deus Ex Human Revolution ficou ainda mais sem sentido, o cara ta no meio de uma guerra e tem que ficar conversando. Tudo tem parte que ele pede informação ou diz se aceita ou não a missão, mas ficar escolhendo se eu serei educado ou malvado, cara eu não to no msn.
                 Isso é claro é minha opnião, tem gente que deve gostar, mas claro, tem que ser muito forever alone para gostar de conversar com uma boneco poligonal com milhares de detalhes que com um amigo de verdade.
                 Eai pessoas o que acham dessa falação dos games ultimamente?

Até o/

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Analise Deus Ex Human Revolution

Essa mãozinha dele me da tanta agonia
                 Hoje vamos falar de um jogo que era bem aguardado para esse segundo semestre de 2011, na verdade todo mundo queria um jogo bom para jogar enquanto Gears of War 3, Uncharted 3 e Batman não saiam. Deus Ex Human Revolution trouxe coisas novas (pelo menos para mim) e também decepcionou um pouco muita gente.
                 Um grande destaque desse jogo para mim foi sua campanha sólida, no começo eu pensei "cara esse jogo não vai ser bom", mas logo eu estava me divertindo muito e bem ligando na proxima fase. O jogo mistura Fps com Espionagem, você pode sair matando todo mundo o ir passando sem que te percebam. Há também momentos que o jogo te obriga a matar todo mundo e momentos que o jogo te obriga a passar de fininho.
               Outro grande ponto que me conquistou foi o personagem humano que eles fizeram, apesar de carregar 4 armas e ver atraves de paredes e ficar invisivel ele é fraco, poucos tiros o matam, se cair de lugar alto morre. Isso te obriga pensar 2 vezes antes de caçar briga, chame a atenção e uma orla de inimigos vem de todos os cantos atirando sem dó. No contexto espionagem, você irá passar 90 % do jogo escondido o que é bom e é ruim pois enjoa, no geral o jogo me lembrou muito o jeito metal gear de se jogar, com poucas variancias, inclusive o personagem principal se parece muito com o Snake.
                 A Historia é muito boa e bem marcada por aquele clima de filme de espião futurista Cyberpunk. Nos E-books (espécies de ipads) você le tudo o que ta acontencendo por trás da historia que esta se passando.
                 Apesar de Levar o nome Square Enix não se engane oque mais decepcionou nesse jogo foram os gráficos. Para muito eles foram o ponto mais fraco, com texturas pobre e efeitos ruins (diga-se Ign e Gamespot), mas de dono de video game para dono de video game, o que eu vi não foi nada de mais, nada tão deplorável assim. O jogo cumpre com o Gráfico obrigatório dessa geração, as texturas dos cenários são fracas, mas aceitáveis o que peca mesmo são os personagens poligonais e mal-trabalhados. Detalhes como cabelo, sobrancelhas, cílios, tudo que me jogo como Castlevania LoS são tão bem feitos que parecem Cg aqui falta. A Sensação que eu tive foi de que o jogo deveria ter sido lançado em 2012. Cabelos feitos de papel, expressões mal feitas tudo passa um ar de que precisou de ser acabado. O que é triste pois o jogo merecia muito mais.
                  Teve uma parte em que tinha que derrotar duas armas que andam que impediam o helicóptero vir de resgatar. Quando derrotei uma delas, ela virou explodiu e virou papelão, uma maquina com milhares de circuitos dentro virou papelão sem deixar nenhum vestigio. O que prova que o jogo precisou ser melhor acabado.
                 Musicalmente falando o jogo é xôxo, nem uma trilha sonora da minha vida, só Adam se escondendo enquanto ouve os diálogos dos seus inimigos, as vezes intediados, outras vezes atentos e mais outras confusos (principalmente quando você fica invisível).
                 Um elemento de Rpg impera, são os praxis, você ganha eles quando completa missões ou pode compra-los na loja, com eles você evolui o personagem de acordo com seu gosto. Isso foi uma otima sacada pois muda bastante o jeito de jogar, com uma habilidade ou com outra as coisas mudam.
                 Pro bem ou pro mal Deus Ex Human revolution é mais um game comum dessa geração, com gráficos falhos mas suportáveis, uma jogabilidade inteligente e com diversão. Joguemos-no até que os Grandes desse ano venham. Amanhar é lançamento de Gear 3 *-**-**-**-* *-------------------------*

Pontos Positivos: Jogabilidade, diversão e historia
Pontos Negativos: Graficos pobres e faltou aquela musica.
No final:

UMA DELÍCIA




Até o/

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Falando de Jogos Francamente

                   
                   Hoje eu vim provar como esse povo é traira em... Pelo menos esse defeito fã-boy não tem geralmente essas pessoas são fieis mesmo na merda e mesmo sua empresa estando errada. O povo que eu quero falar não tem nome definido por isso eu chamo de pagodeiros, NÃO SEI PORQUE, eu não gosto de pagode, mas também não odeio tanto assim, só me habituei desde mais novo a chamar esses moleques que jogam no fliperama ou lan-house (nada contra), dizem TÉKINGOFÁITI e só jogam com o Yuri é esse tipo de pessoa.
                   Não classificaria eles como pobres, ou qualquer coisa do tipo, muito tem video games da atual geração. São o tipo de gente que eu não quero por perto, porque acho a companhia deles muito ruim, no geral para esse tipo de pessoa o que importa são os gráficos. Musica historia tudo isso para eles é balela eles querem gráficos.
                  Se você só procura gráficos na sua vida mude de vida amigo, aceite Jesus no seu coração, tem tanta coisa que faz um jogo, gráficos são sim muito bons, mas eles não são tudo.
                  Durante muitos anos Call of Dutty foi considerado a melhor franquia de Fps in the World, os pagodeiros pagavam muito pau para ela e não era por falta de razão, realmente a franquia é muito boa. Mas o principal motivo desse povo era os gráficos, eles se diziam fieis e tudo mais e ano passado Black ops era muito aguardado. Mas esse ano surge Batlefield 3 e mostra gráficos melhores e o que eles fizeram, trocaram a casaca (é assim que se diz?)
                   É completamente normal as pessoas ao verem um produto melhor trocarem de opnião afinal todo mundo quer o melhor. O que eu to falando é de gente que só de ver o Batlefield 3 começou a chamar o Call of Dutty de Call of merda, Call of bosta (criativos eles em?) e por ai vai. Eu achei isso completamente ridiculo, cara só por que um jogo tem mais gráfico que você agora precisa chamar o outro de merda, e ainda mais um jogo que todo mundo amava ano passado.
                   Eu vi uma explicação completamente plausível, de um cara que realmente entende dizendo por que o Batlefield 3 será melhor, ele falou da customização das armas, do modo multiplayer dos diversos modos de se jogar e que Call of Dutty não tinha evoluído nada, só era o mesmo de todos os últimos 6 anos. Mas ele não veio que os merdas e bostas e toda a criatividade desse povo para detralhar um jogo.
                  Outra vez eu vi uma coisa que me deixou até com raiva... por 2 segundos... eu estava pesquisando conteúdo para o blog e entrei em um video que mostrava a evolução gráfica do Ps2 para o Ps3, ai em baixo tinha um comentário dizendo que o Ps2 era uma merda! Merda o Ps2! o Ps2 com seus lançamentos épicos, com seus jogos inesquecíveis. Por favor estão vendo como pagodeiros são chatos e inuteis para a vida dos outros.

Até o/

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Final Fantasy XIII-2


                     Como falei de FF 6 na sexta e como a Square anda meio sumida aqui no blog eu resolvi falar do proximo jogo dela Final Fantasy XIII-2. Esse será o quarto jogo da Fabula nova Crystallis, um projeto da square para revitalizar a franquia e que se iniciou em 2009 com o lançamento de Final Fantasy XIII.
                      Nesse novo jogo a Square promete usar tudo o que os fãs acharam de XIII para faze-lo ainda melhor, então eles devem manter o mesmo compositor e o jogo deve ser bem menos linear. E ainda mais segundo a produtora esse jogo será mais sombrio que seu antecessor. Que será que ela quis dizer? Bem detalhes desse "sombrio" foram revelados recentemente.
                      Apesar de ser um personagem jogável Lightning não será a principal (Ç_Ç), dessa vez será o Yuna Macho ali em cima. Noel é seu nome, ele é o ultimo sobrevivente dos humanos no futuro e volta ao passado por que todo mundo sabe que gente do futuro adora voltar ao passado. Achei isso meio Chrono Trigger, o que não é totalmente ruim jogos com viagens no tempo tem um histórico de serem bons.
                    Você também poderá jogar com a Serah a chatinha que vira cristal (ui) no inicio do XIII e faz a Lightning atravessar um planeta inteiro tentando descristaliza-la. Por que? Porque Serah deixou um pilha de louça sem lavar e Lightning disse que não era trabalho dela, então ela atravessa meio planeta para faze-la lavar a louça (essas adolescentes são muito folgadas, ficam cristalizando ai só para não lavar a louça!).
                      Piadas toscas de lado... Teremos nesse jogo o retorno dos Kupos, aqueles animais extintos que eu nem me lembro a ultima vez que vi. Nas imagens que eu vi o Kupo usa um cetro com um relógio na ponta, provavelmente ele irá abrir os portais do tempo.
                   XIII-2 Será menor como o XIII tem 40 horas esse deve ter 35 horas, e apesar de ser feito depois de Versus XIII (aquele que o Sasuke faz um ponta) ele já ta 90% completo.
                  Notei também uma melhoria gráfica, principalmente nas mãos e nas roupas e também a poucas mudanças no sistema de combate do XIII (que por sinal é a melhor coisa do jogo todo).
                 Apesar do pesares esse jogo tem um carma ruim sobre ele: X-2 é lixoso então muitos fãs acreditam que esse jogo será ruim. Eu penso que cada jogo é um jogo então esse jogo pode ser sim otimo, mas também to achando muito estranho. A Lightning não ser a principal eu até que gostei, apesar de amá-la, nesse jogo ela corre menos risco de ser estragada, estraguem o Yuna Macho e deixem a Lightning em paz.
                 Para terminar a Square Registrou a Marca Final Fantasy XIII-3, eles estão tão animado assim?


Até o/

sábado, 10 de setembro de 2011

Final Fantasy 6



                Não sei se eu já falei isso antes, mas este é meu final fantasy preferido. Não tenho nada contra o 7, na verdade gosto muito do 7, mas para mim o 6 é melhor não sei porque, só sei que é melhor. Não vou ficar me adentrando em mais detalhes por que isso seria sair um pouco do assunto então continuemos com Final Fantasy 6.
                Lançado nos Eua como 3 (os 3 primeiros não foram lançados lá e o 5 também não), esse jogo foi muito aclamado pela critica da época. E não tem por que não aclamar esse jogo maravilhoso.
                A Historia bem resumidamente conta um mundo sem nome em que a magia desapareceu, junto com as criaturas que a controlavam os espers, que se isolaram em um outro mundo. TERRA é uma garota que nasceu de um romance entre um esper e uma humana, como sua mãe ainda era uma adolescente, ela morreu quando Terra nasceu. Terra então foi levada pelo império e desde criança foi usada nas piores pesquisas e testes do qual o império criou a poderosa arma Magitek. Com essa tecnologia o império liderado pelos seus 3 generais saiu destruindo e dominando os outros reinos do mundo. Nesse cenário em que começa o jogo.
                A Tecnologia do jogo seria como uma segunda revolução industrial, o que da um tom muito interessante a ele, diferente das idades média como os seus antecessores. Pode acreditar mas FF 6 não foi feito pelo autor original da série, na época ele estava muito ocupado então o diretor, músicos produtores que eram acostumados a trabalhar com ele se juntaram e criaram esse jogo. O que resultou exatamente nisso, um FF bem diferente do usual.
                Esse jogo também sofreu muita censura, cenas de nudez foram retiradas ou vestidas (eu sei lá), falas foram trocadas como quando o rei de Figaro se nega a entregar Terra para o general Kefta e ele diz: Eu quero que vocês morram queimando bem devagar, foi trocado para: vocês vão queimar na minha churrasqueira. Apesar de censura Final Fantasy 6 pode ser considerado um dos mais negros de todos, mortes horríveis, homens batendo em mulheres, suicídio, gravides na adolescência dão as caras além da atrocidades de Kefta, como quando ele envenena a agua do Reino inimigo e mata a esposa e o filho de um dos personagens jogáveis.
                Falando em personagens jogáveis o jogo tem 16, recorde em toda a franquia, sendo que no fim você escolhe uma equipe de 4.
                Os gráficos são os comuns do Snes, para nós desta época acharemos estranho e até um pouco fofo (como um amigo meu que duvidou quando contei da censura), mas o jogo se destaca pelo intenso uso de 3D falso nos cenários, o que na época era um feito em tanto.
                Já o sistema de combate é quase o mesmo de sempre do FF, com a mudança de que cada personagem tem uma habilidade diferente, para compensar já que só Terra e Celes usam magia, algo tão necessário em um Rpg principalmente da época. Mas isso não ficou ruim ao contrário, ficou ótimo e muito divertido mudando os personagens de acordo com seus gostos de batalha.
                A Trilha sonora se destaca muito, para mim só o 13 conseguiu barrar completamente as musicas do 6, o 7 8 9 10 e por ai vai são bons, e algumas musicas ótimas até melhores que as do 6, mas nos contexto geral o 6 ganha. Destaque para o Battle Theme o Boss Theme e a musica de mundo aberto.
                Ótima musica, jogabilidade divertida, sistema de combate muito bom e historia cativante. Final Fantasy 6 para mim sempre será o melhor.

Até o/

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Falando de Jogos Francamente

                      Depois de tanto falar da Nintendo em nosso falando de jogos francamente o assunto continua sendo ela.. Por quê? Eu sei lá! Mas hoje eu irei falar bem dela, na verdade nem tanto dela, mas sim do Mário (tudo bem que é impossível falar do Mário sim falar na Big N).
                       Atualmente vivemos uma onda sem tamanha de jogos que pregam gráficos absurdos e complexos, jogabilidades realistas, historias profundas e imersivas, são os famosos jogos Hardcore. Depois do Wii ficou comum classificar tudo oque vem da Nintendo como Casual. Agora peguemos alguns jogos para o próprio Wii, eles são dificeis, não atrativos ou seja você joga bastante e nem percebe e desafiadores, isso é realmente causal? Até hoje nunca vi um jogador casual passar do 1° planeta no máximo o 2° ou 4°, isso é realmente causal? Alguém ai me explica por que Mario é casual? Tudo bem o Wii tem sim muitos jogos casuais, mas Mário não é casual!!! Parem com isso, que saco já enjoei de gente dizendo que não joga Mário por que é causal.
                       Certo dia eu estava lendo em um blog e tinha um noticia sobre a Nintendo no fim teve uma postagem de comentário de um carinha lá dizendo que não se atraia por nada que vinha da Nintendo pois ela não fazia jogos para ele, até ai tudo bem, mas ele cagou o comentário quando disse: Quando eu era criança eu gostava de Mário e Zelda por que eram moda na época. Me botei a pensar será que esse povo fica dizendo que não gosta de Mário só por que ele não é moda? Que ridículo um jogo é bom por tanta coisa.
                       Mas a resposta veio a mim antes mesmo deste comentário eu só não tinha sintetizado ela. Um conhecido meu que dizia não gostar de Mário, tinha baixado Mario galaxy 2 e tava jogando no emulador, cara ele tava se divertindo tanto. Foi quando eu percebi. No dia em que a Nintendo disser que faliu, e que vai lançar Mário para todos o ps3 e derivados como todos esses que dizem não gostar do Bigodudo não corre para a loja  e faz fila para comprar! Mario virará jogo Hardcore e todo mundo irá elogiar.
                        Jogos do Mario são perfeitos e tal? Não '-', mas são jogos que esbanjam técnica e diversão, apesar disso são sub-jugados por otário que acham que entendem de vídeo game. Até hoje não vi ninguém que entende de verdade e no minimo aprecia. Não quero que todos virem fãs de Mário, mas estou dizendo o seguinte: Não gostar de Mario virou Moda....

Até o/

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

20 anos de Snes

 Olá galera, hoje eu vou falar sobre os 20 anos desse console inequecível considerado o melhor de todos os tempos devida a incrível qualidade dos jogos lançados para ele, até os jogos ruins desse console são inesquecíveis e memoráveis.
              Lançado para competir com o Mega Drive em 1991 ele tinha como principal jogo o Super Mario World, desse console surgiram franquias da Nintendo como Star Fox, F-Zero e que The Legend of Zelda se consagrou de vez como uma das maiores do mundo.
               Outra causa do sucesso do video game é seu hardware resistente, o meu mesmo levou 12321321 quedas e vendi ele funcinando perfeitamente, quem guardou o seu Snes foi esperto pois até hoje muito estão prestando
               Pobre das crianças de hoje em dia que não terão a oportunidade de colocar o Cartucho e assoprar para pegar, e depois de divertir como se não existisse amanha. Por isso irei listar e comentar bem poucamente sobre 10 jogos do Snes.
               Esqueçam The legend of Zelda ou Donkey kong... eu amo esses jogos e sei que são melhores do que eu vou postar aqui, mas eu quero mostrar o Snes tinha titulos de qualidade mesmo sem serem famosos ou coisa do tipo. Também não vou postar jogos mocados que ninguem nunca ouvio falar, serão os jogos comuns do tipo que você encontrava nele. Não esta em ordem de melhor para pior, ou em ordem alfabética, não ta em ordem nenhuma eu simplesmente taquei os jogos ai:

Final Fight
                Ninjas, sequestro, honra da familia e coisas do tipo estão presentes nesse jogo que era para ser uma continuação de Street Fighter, mas que acabou se distanciando da franquia original. Os bandidos de MetroCity fizeram uma rebelião na cidade e cabe ao Prefeito acabar com ela. Acontece que o prefeito é um bombadão burro que só sabe bater, muita ação e pancadaria te esperam nesse jogo. (Até um pouco Gay, depois eu falo disso)

Toy Story
                 Jogo lançado junto com o filme da disney em 1995 esse jogo divertiu muito, sua principal qualidade eram os gráficos que eram muito parecidos com o filme. No estilo fase da direita para a esquerda os objetivos eram muitos. A principal arma era o chicote que paralizava seus oponentes. Até jogo filme no Snes era bom

Pocky Rocky
                       Divertido e com uma trilha sonora digna de oscar, esse jogo contava até com um cooperativo de 2 pessoas. Além disso era dificil eu mesmo demorei bastante até conseguir zerar o jogo inteiro. Pocky é uma garotinha que com seu amigo Rocky e outros tenta salvar a princesa Luna de um vilão lá.

Harvest Moon
                        Ta pode rir da minha cara mas quando eu era criança eu gostava de Harvest Moon. Até por que a versão de snes era otima e nada comparada as essas versões lixo que temos hoje. Para quem não conhece é tipo uma colheita feliz só que muito melhor, você cria animais, se casa, tem filhos aumenta a casa planta rega e ainda participa dos mini games que tem nos festivais.

Mickey Mania
                        Melhor que Epic Mickey... falei, jogo do mickey em que começa preto e branco e depois fica colorido e cada vez que passa o jogo dica mais dificil e mais divertido, depois desse jogo ficou impossivel fazer um jogo melhor do mickey. Destaque para a parte que tem que fazer a porção e para quando tem que correr do Alce.

Bomberman
                       Para mim a Franquia mais esquecida de todos os tempos, não tem nenhum bomberman ruim, mas os que eu mais gostei foram do 3 e do 5. Do 3 por que era legal e tudo mais tinha umas fases criativas e do 5 por causa do Frenético multiplayer com até 4 jogadores em que disputavam quem ficava vivo por ultimo. Uma Delícia... UMA DELÍCIA!!!!!!

Puzzle Buble
                                Ta agora eu peguei um jogo bem mocado, poucas foram as pessoas que eu conheci que jogaram isso, mas eu lembro que meu primo tinha o cartucho e me emprestou e depois eu peguei emprestado de novo e de novo nunca zerei no video game e nem no emulador, esse tipo de puzzle todo mundo conhece você atira a bolinha quando completar 3 da mesma cor elas caem, tem que derrubar todas antes que passem da linha. Destaque para a trilha sonora viciante que minha mãe chamava de enjoativa.

E.V.O

                            Esse é um dos jogos mais diferente que eu já joguei, aborda a evolução das espécies, há algo errado com a evolução então a mãe terra te manda descobrir o que é. Você começa como um peixe e vai evoluindo até chegar a Humano. Enjoativo mas memorável

AAAAAAAH! Real Monsters
                       Jogo de plataforma otimo que pouco gente lembra, foi um dos primeiros que eu vi em que cada personagem tem sua habilidade diferente. A Historia eu não sei eu só sei que no começo você esta no mundo dos monstros e depois para o mundo dos humanos. Divertido e interessante.

Yoshi Island
                        Pode parecer clichê, mas não é Yoshi Islando já foi muito mocado principalmente aqui no Brasil, o Brilho dessa obra prima da nintendo foi ofuscado pelo recente lançamento da 5° geração de consoles. Usando o Chip especial nesse jogo foi cirado um estilo gráfico muito bonito e criativo. Vei sem falar que a fase que o yoshi fica maconhado é muito engraçada!

                        Sabem por que todos os jogos do Snes eram legais? Simples naquela epoca existia um tal de controle de qualidade, que a Nintendo e a Sega mantinham rigorosamente para que tudo que fosse lançado para seus consoles fosse bom. O que obrigava as produtoras a terem ideias e não só jogar graficos. Microsoft anda precisando de um controlezinho ai em....                  
                       Feliz 20 Anos Snes e é uma pena que sua era acabou, acho que já ta passando da hora da Nintendo parar de lançar Wiis da vida e lançar um Snes 2 fodão. Eu era o primeiro da fila para comprar!

Até o/