Pages

Subscribe:

Labels

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Review Mass Effect 2 (por Denny)

Sherpad e suas indecisões voltaram
          Nerd, essa palavra define esse jogo porque ele é muito nerd, ele não é nerd tipo Pc Siqueira, ele é nerd tipo Jornada nas Estrelas. Falando em Jornada nas Estrelas, rolou um plagio ai ou como diria  os produtores: Jornada nas Estrelas "inspirou" o Mass Effect.
         Mas voltando ao jogo: Mass Effect 2 vem continuar a historia contada no 1 (dã), você assume o controle do comandante Sherpad ou pode criar o seu, ele tem que mais uma vez salvar a raça humana e para isso bla bla bla bla. Isso vocês lêem em outros blogs ou no Wikipédia, o que eu quero mesmo é falar o que eu achei do jogo.
         De começo você encara uma super cena de ação digna de star wars, nem tanto,
 mas o começo empolga bastante com lasers, brilhos e todo aquele visual de Spacer Invaders na sétima geração, achei muito legal o fato das explosões e falas perderem o som no espaço por que no espaço não tem som (disse que esse jogo era nerd).
       Passando essa parte vem a hora de você criar seu personagem ou continuar com o do game, tem um videozinho, Sherpad morre depois revive, ai entra na tela de você criar ou escolher continuar com o do jogo mesmo, o ruim é que o sistema de criação de personagem aqui é horrível, eu me esforcei me esforcei e consegui um personagem que parecia que sofria de alguma deficiencia, sério é muito chato e muito limitado, eu acho que a Bioware sacaneou, por mim entre colocar aquele sistema de criação ou só o personagem normal, só o personagem normal estava otimo porque tenho certeza que ninguém iria reclamar.
Graficamente falando o jogo é incrivel
          A história do jogo é um ponto alto, bem trabalhada e criativa e um pouquinho clichê, não sou contra clichês, mas um jogo que ganhe de Final Fantasy XIII não pode apelar para o clichê. O bom do jogo é realmente isso o jogo não apela muito para o clichê, da para ver que o pessoal da Bioware teve zelo em criar a historia e passá-la de um jeito que de para entender, mas que não se entregue de cara.
         Nesse jogo várias colonia humanas estão desaparecendo, cabe ao comandante Sherpad descobrir quem esta fazendo isso e o porque (eu já descobri :P) no fim, a guerra em Mass Effect 2, é só uma grande briga por pontos U.U
            Uma das principais coisas que se deve fazer é conversar, a cada pergunta que é feita você tem no máximo 6 opções de resposta que vão do meigo ao mal educado do.... isso é legal mas as vezes é  frustrante ficar só conversando por um longo tempo. Como eu domino more or less o inglês foi fácil, mas acredito que quem não sabe falar inglês vá sofrer um pouco, mas nada de te impedir de fechar o jogo
Você basicamente atira
            O modo de batalha desse jogo é ATIRAR (tananana), a dificuldade do jogo é ruim, não no nível de habilidades dos inimigos, mas há poucos puzzles. Sinceramente eu esperava um The Legend of Zelda do espaço, o que eu gostei mesmo de fazer foi os bypass onde você tem que ligar pontos em uma espécie de placa mãe, os pontos estão em centenas de linhas e você tem que descobrir qual se liga com qual, lógico tem tempo para isso e não pode errar, fazendo o bypass nas fases você ganha dinheiro, bônus, cartuchos para as armas, remédios, Todinho e as vezes você é obrigado a fazer para continuar na missão. Os bypass são realmente muito divertidos, sempre que via eu um ia fazer. Atirar é legal eu gosto, mas um rpg só de atirar deixa um pouco a desejar, e já existem outros jogos fenomenais como Gears of War que fazem isso muito bem, sem falar na sensação de estar sempre sendo guiado.
             Eu gostei também do modo de exploração do jogo, nele você tem a Via-Láctea e vários pontos nela, você escolhe a qual quer ir no Mass Relay, esses ponto se subdividem em sistemas solares, em cada sistema solar temos diversos planetas de tamanhos variados, cometas e locais construídos, tipo a boate Afterline. O local da missão principal fica marcado e em baixo do nome do planeta ou local tem o seu objetivo. Além disso voce tem total liberdade de explorar os diversos sistemas solares, entrar na órbita do planeta e a VAL (alguém ai assistia solitários?) avisa se há algo errado no planeta, se houver você tem que scanear o planeta e encontrar o foco do problema, quando encontra se manda uma sonda e se for realmente perigoso você desce no planeta para resolver os problemas.
            As cut-scenes do jogo são muito bem feitas, muito mesmo. Os personagens são bem animados, até mesmo em áreas com muita gente, você olha os figurantes da cena e eles tem expressões e movimentos muito reais. A dublagem ficou otima não encontrei defeitos. A música do jogo é fenomenal, para mim o ponto mais alto do jogo é a Musica.
           Missões: depende de qual, há missões que eu fiz duas vezes de tão boas e outras que são tão chatas que eu desliguei o vídeo game.
          Destaque para duas coisas: Os Zumbis que ficam em naves abandonadas e em colonias humanas destruídas, são fáceis de morrer mas são muitos, me diverti bastante mantando eles. E para umas alienígenas roxas, que dão um grito muito engraçado quando morrem, muito mesmo, voltei umas três vezes na missão que elas aparecem mais.

Conclusão
Pontos positivos: Historia, Gráficos, Musica e o grito da ET (o delícia)
Pontos negativos: Fácil de mais, sensação de ser guiado, Sistema de criação ridículo.
No fim: Eu gostei muito de Mass Effect 2, mas o que eu gosto mesmo é de dar um boa cagada.

Comentem

0 comentários:

Postar um comentário