Pages

Subscribe:

Labels

quarta-feira, 2 de março de 2011

The legend of zelda

       Em 1986, na época em que video game era coisa de criança e o mário mandava a nintendo lançou um jogo bem diferente. The legend of Zelda veio com muitas novidades para época, primeiro foi um dos primeiros jogos com uma historia para se saber, pois os outros eram só uma coisa bobinha e depois LOZ era muito grande e com vários chefões
       Eu gosto muito dessa série, pena que depois dos anos 2000 ela perdeu um pouco da qualidade e há até rumores de que o próximo jogo da série será o ultimo o que já não é sem tempo
       Os críticos noobs vivem dizendo que the legend of zelda é só um jogo de salvar a princesa, mas está enganado quem pensa assim. Na verdade o jogo não conta a historia do link, do gonodof ou da Zelda, mas sim da triforce.
        Um exemplo disso está no meu preferido: A link to the past. A historia desse jogo começa quando a princesa zelda pede ajuda a link por telepatia, e voce salvar zelda de cara assim bem facil. Depois vem a historia do Mago Agahim que matou o rei e sequestrou todas as mulheres do reino (por que queria um haren), pois o portal do reino onde Ganon está preso so pode ser aberto com o envio das 7 virgens guardians para o mundo das trevas. Isso é um jogo so de salvar a princesa? 
        Alguns dos maiores momentos que eu vivi jogando foram com algum titulo dessa serie, até hoje lembro minha alegria a descobrir como arrastar o trono, e como achei massa quando descobri onde estava a espada.

Curiosidades: The legend of Zelda foi o primeiro jogo com bateria para salvar o processo
O jogo anda ao contrário, Zelda II é o final e o proximo jogo vai contar o começo.
O começo de a link to the past conta a historia de ocarina of time
Não existe só um link, mas cada jogo conta a historia de um dos descendentes de Link, Zelda e Gonodof originais.
Há duas excessões a regra, The legend of zelda e zelda 2, the legend of zelda ocarina 
O nome sempre é zelda porque é um lei em hyrule que toda primeira princesa a nascer se chame Zelda.

Fiquem com o ultimo trailler a sair do próximo jogo The Legend of zelda

Até o/ 

0 comentários:

Postar um comentário