Pages

Subscribe:

Labels

segunda-feira, 7 de março de 2011

Top 10: Franquias que já deram o que tinham que dar

HALO

     Essa série foi lançada em 2001, ou seja tem 10 anos, ao longo desses anos foram lançados em torno de 6 jogos do halo, os dois primeiros são obras primas deram forças para a microsoft se manter no mercado até hoje.
      Mas acontece que normalmente depois do 3 não tem mais jogo nenhum, só que a bungie e a microsoft continuaram a sugar tudo que halo tinha para dar, resultado: Halo se tornou uma franquia SUPER saturada e que eu e tenho certeza que todo mundo que curtiu a franquia não conseguem mais jogar.
       Halo Reach saiu, ele é bom, eu gostei, a bungie lavou as mãos e disse que por ela não se faz mais nada, mas a microsoft insiste em lançar Halo 4. Saco
       Por que não deixar halo de mão e se voltar para as novidades duvidosas que ela anuncia a cada E3?

GOD OF WAR

       Franquia da Sony super premiada, para mim um jogo legal, boa historia e divertido. Mas um dia vi um post dos indicados ao vencedor e muita gente concordou: Chega de God of War.
        5 Jogos! cara isso é muito para um estilo tão repetitivo, tenho certeza que se god of war fosse somente 1, 2 e 3 ele seria  muito mais lembrado.
        E não é por falta de jogos no ps3 não, na verdade o ps3 tem uma biblioteca de jogos muito larga e traz consigo uma herança a ser explorada do ps2 e ps1.
        O que eu to tentando dizer é : Droga para com essa merda que já encheu o saco, Chains of Olympus? para que contar o inicio? A vá a merda o ps2 tem tanto jogos que nunca ganharam sua merecida continuação e a Sony fica ai Cagando nas calças com medo de arriscar seus lucros.
        É como dizem nem só de god of war viverá a sony '-'.


DEVIL MAY CRY


          O primeiro Devil May Cry foi legalzinho, 2 também, 3 também, mas vou ser curto eu joguei o 4 e para mim foi totalmente desnecessário ai pensei pronto aqui acabou e o que a Capcom anuncia? Devil May Cry 5!
           Capcom Vá a merda! eu não compro esse jogo não quero nem olhar.
           Eu torço para que esse jogo cause um rombo enorme nos cofres do Megamen para ele parar de ser idiota.

FINAL FANTASY

       Não sei o que a Square tem, mas que ela pare logo antes que seja tarde. Final fantasy simplismente atravessou as gerações. É uma franquia que todo mundo já jogou no mínimo um jogo.
       Só que depois do 10 ficou bobo, a Square tenta tenta e tenta, mas não tem como renovar final fantasy enquanto ele for final fantasy
        Por mais bom que seja um novo RPG do Final Fantasy, ele continuará na sombra do Final Fantasy isso o prejudica e não ajuda entendeu? Não nem eu. Resumindo: Chaaaaaaaato

SONIC
   
     Que o sonic é o raio azul todo mundo sabe. Esse jogo foi tão bem sucedido no passado que virou anime, e um bom anime eu me lembro de quando criança indo cantar: Sonic é o raio azul.
      Sega não consegue esquecer os anos de gloria em que o sonic deu uma rasteira linda não só no Mário, mas em toda a nintendo e esquece que a Sony deu uma rasteira mais linda ainda no sonic.
       Sega em sua eterna luta para poder mostrar que o sonic ainda tem borogodó, me dá dó.


THE LEGEND OF ZELDA

          Eu já fiz uma postagem falando bem da série the legend of zelda, mas resolvi também mostrar o outro lado da moeda
           Por um lado a Série é perfeita, foi revolucionária e é considerada por criticos especializados a maior franquia da historia dos games. 
           Em seu nome estão jogos como A link to the past e o grandioso ocarina of time jogo que ditou as regras para os jogos 3D até hoje.
          Mas nem tudo são rosas, e a serie uma hora tinha que morrer, foi o que aconteceu The legend of zelda, seus jogos a partir de marjoras mask ficaram do mediana para baixo.
          Não vou chingar nintendo nem nada, não por ser nintendista, mas pelo fato dela mesma ter notado isso e ter colocado um provavel fim na serie. Assim eu espero que aconteça.

NEED FOR SPEED
  
           Eu não preciso dizer nada, só que esse foi a maior serie de jogos de corrida da historia.
         Para quem não sabe NFS começou em 1994 no psone e foi se manteve como rei dos jogos de corrida até 2005 ou seja 11 anos de reinado.
            Mas cara por favor os novos need for speed até tentam inovar, mas não conseguem uma ponta da diversão que Split second proporciona.
          Ao contrario dos outro jogos não digo para a EA games para com Need, só estou dizendo que seus jogos não teem mais o que jogos de corrida mais antigos tinham. Que EA games continue inovando a serie afinal, nem é tão prejudicial assim.

SILENT HILL


         A causa do esgotamento dessa série, nem é a exaustão da formula, mas sim o modo como uma franquia tão fenomenal foi mal tratada pela Konami. Acho que futuramente quando olharem o passado, irão relembrar como um jogo conseguiu ser tão bom e foi entregado de bandeja a estúdios principiantes que só fizeram fuder com o jogo com essa mania de inovação. 
         Eles não estão errados, só estão procurando sua marca, mas a konami errou na primeiro momento em que entregaram de bandeia aos americanos. só isso.

RESIDENT EVIL
  
       Essa sim já esgotou com a formula, por que jogos de zumbi sempre são interessantes, mas aconteceu que Resident evil ficou tão manjado que diversos outros jogos acabaram fazendo jogo de zumbi melhor.
       Então ao invés de Resident Evil ser o maior dos jogos de zumbi por ser o "primeiro" ele se tornou mais um jogo de zumbi.
        O que eu quero dizer é: Megamen acertou nos primeiros RE, só que depois já não tinham mais o que contar então para que lançar? Para usar um nome já conhecido e vender. 
         RE na verdade entra no quadro do Halo, legal, sempre lança jogos medianos, mas que ninguém ta nem ai só que mesmo assim a Capcom vai lançar Resident evil 6. Eu não vou comprar e você?

JOGOS MUSICAIS
    Nesta lista entra: Guitar hero, rock band, DDR e por ai vai.
    Só vou dizer uma coisa: Não tem como inovar então esse jogo já ta repetitivo mesmo para quem ainda não nasceu. '-'

     Você deve ter notado que grande parte dos jogos aqui, foram grandes, eu usei bastante o verbo no pretérito, por que eles foram, não são mais, o que falta é que as gigantes japonesas percebam isso. Trágico U.U uma tragédia

Isso é tudo pessoal

Até o/ 

2 comentários:

Tudo conectado disse...

como assim cara os merda que tu falo vei se liga vc que bota FIFA tabem idiota os ultimos jogos lançados sao fodas GOD OF WAR NAO tem q acaba nunca se liga

Tudo conectado disse...

cara GOD OF WAR e uma grande franquia que os fans amão como assim a sony vai acabar com a sere puta merda ai que ela nao vai ter lucors por uqe tu nao boto mario por que se for em questao de enjua bota todas as franquias FILHO DA

Postar um comentário